Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > Qualifica Mais Progredir realiza primeira certificação no IFPB

Noticia

Qualifica Mais Progredir realiza primeira certificação no IFPB

Turmas de MEI receberam certificado no campus Santa Rita. Inscrição está aberta para novos estudantes
por Ana Carolina Abiahy publicado: 29/08/2022 16h06 última modificação: 29/08/2022 16h15

O Programa Qualifica Mais Progredir teve sua primeira certificação realizada no Instituto Federal da Paraíba. O Campus Santa Rita do IFPB entregou o certificado de conclusão do curso de Microempreendedor Individual (MEI) a 103 estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC). A solenidade que marcou o encerramento de quatro turmas da qualificação profissional gratuita foi realizada na quarta-feira passada, 24 de agosto. 

A trajetória das turmas foi elogiada com bastante emoção pelas equipes gestoras. O coordenador geral do Qualifica Mais Progredir no IFPB, Rhenan Weber Borges Varela, que representou a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, fez questão de agradecer a cada pessoa empenhada para o sucesso do curso FIC. 

IFPB ST RITA MEI certificaçao 1 - Copia.jpg O coordenador expressou a alegria de retornar ao campus onde esteve para a aula inaugural e ver a conclusão das aulas pelas quatro turmas do programa. Ele agradeceu o apoio incondicional da Diretoria de Desenvolvimento de Ensino na pessoa de Inakã Barreto, bem como do diretor geral do IFPB Santa Rita, Sabiniano Rodrigues, além de destacar o empenho da coordenadora Luiza Araújo que assumiu a coordenação do curso no campus, já com as aulas em andamento. Rhenan disse que os familiares dos formandos também estão convidados a ingressar em novas turmas do curso e chamarem os amigos. 

O diretor geral relembrou que as turmas de MEI foram as primeiras do campus a funcionarem no período noturno e destacou que o campus está aberto a toda a comunidade para novas oportunidades, ressaltando ainda as dificuldades superadas pelos alunos.

A coordenadora Luiza fez um discurso emocionado enaltecendo a força de vontade dos estudantes do curso de MEI que, em sua maioria, vinham de um dia de trabalho exaustivo e ainda se empenharam para frequentar as aulas à noite. Segundo Luiza, os alunos ensinaram muito à equipe sobre dedicação, humildade e gratidão. Entre os relatos de Luiza, ganhou destaque a garra de alunas que trouxeram os filhos pequenos no período das aulas. IFPB ST RITA MEI certificaçao - Copia.jpg

O professor Tony Robson fez uso das palavras em nome dos outros docentes do curso e destacou a perseverança de estudantes que traziam seus produtos para a venda e daqueles que com idade avançada persistiram na volta ao ambiente escolar para agregar novos conhecimentos ao seu trabalho, como é o caso da aluna Luziane Franca. Ela também fez questão de frisar em sua fala que o curso abriu outras perspectivas para melhorar a sua atividade econômica. 

A equipe técnico-administrativa envolvida com o curso também mereceu homenagens: Edith Dantas, Jarcelma Clícia, Josenaldo Santana, Flávia Cristina do Nascimento e Leonardo Freire. O Diretor de Educação Profissional do IFPB, Erivan Lopes Jr, foi o mestre de cerimônias da noite que teve um lanche para finalizar a festividade.

Inscrição aberta para novas turmas

A inscrição para novos estudantes do curso de MEI em Santa Rita continua aberta. A coordenadora Luiza informa que as aulas devem ser iniciadas em 12 de setembro. Inscritos podem se inscrever por meio deste link.