Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > PRPIPG prorroga inscrição em edital para Fapesq até dia 18 de agosto

PRPIPG prorroga inscrição em edital para Fapesq até dia 18 de agosto

Ação é para estudantes da graduação do IFPB oriundos da rede pública estadual
por Ana Carolina Abiahy publicado: 15/08/2022 15h56 última modificação: 15/08/2022 15h56

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou o período de submissão do Edital nº 30/2022 - PIBIC/FAPESQ. O edital visa selecionar, internamente, projetos de pesquisa e estudantes do ensino superior para participarem do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para Egressos da Rede Pública de Ensino do Estado da Paraíba, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ). A ação afirmativa é para estudantes pesquisadores orientados por pesquisadores do IFPB.

A nova data limite para realizar a inscrição é 18 de agosto. Os demais prazos do edital, referentes aos resultados e vigência das propostas, continuam em validade.

Acesse aqui o edital retificado.

Neste Edital, há a disponibilidade de 12 bolsas de pesquisa discentes, no valor de R$ 400,00 cada bolsa, podendo este quantitativo ser ampliado mediante disponibilidade de dotação orçamentária, contemplando projetos de pesquisa inicialmente classificados como voluntários, obedecendo à ordem de classificação. Das 12 bolsas de pesquisa disponíveis, seis serão destinadas para discentes que estão no primeiro período do curso de graduação do IFPB, enquanto as outras seis para quem está cursando a partir do segundo período.

São diversas as áreas de conhecimento contempladas no edital. A seleção leva em conta o impacto do projeto para o desenvolvimento científico, inovação e/ou tecnologia, entre outros critérios. A inscrição é feita com o envio dos arquivos solicitados, via Suap.