Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > Programa de imersão em lingua inglesa leva servidores para o Canadá

Noticia

Programa de imersão em lingua inglesa leva servidores para o Canadá

Programa faz parte das ações de internacionalização do IFPB
por Patrícia Nogueira publicado: 22/08/2022 09h53 última modificação: 22/08/2022 14h25

Um grupo de 7 servidores do IFPB está participando do programa de intercambio oferecido pela ILSC Schools of Canada com o objetivo de realizar um curso de imersão em língua inglesa. A equipe chegou ao território canadense no dia 12 de agosto e passará quatro semanas em Toronto.

De acordo com a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter), as aulas são diárias e os servidores participam de atividades (inter)culturais em diferentes locais da cidade de Toronto e da província.

Os sete servidores foram selecionados por meio de edital interno. Os mesmos puderam se afastar de suas atividades, sem prejuízo da remuneração, durante todo o período do curso, autorizados por meio da Portaria de Afastamento para Estudo no Exterior com ônus limitado. A Arinter afirmou também que o curso foi custeado integralmente pelo servidor participante, não sendo oferecido nenhum tipo de ajuda de custo por parte do IFPB. Cada servidor realizou um teste diagnóstico para ser alocado em seu respectivo nível de domínio da língua inglesa.

 A atividade é uma iniciativa da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) e da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (ARINTER), em parceria com os Campi. Tal iniciativa faz parte das ações de internacionalização do IFPB e está prevista no PDI e no planejamento anual.