Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > Microempreendedor Individual: prorrogada inscrição para novas turmas

Microempreendedor Individual: prorrogada inscrição para novas turmas

Curso de qualificação aceita novos estudantes em João Pessoa e Santa Rita
por Ana Carolina Abiahy publicado: 02/08/2022 15h47 última modificação: 29/08/2022 16h15

O curso de Microempreendedor Individual (MEI) ministrado no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições para novas turmas nos campi João Pessoa e Santa Rita. A qualificação profissional é realizada no âmbito do programa Qualifica Mais Progredir.

Desde abril, o curso vem sendo realizado nestes campi e no campus Campina Grande. As turmas têm duração de menos de três meses e um novo ciclo de turmas está se iniciando.

O público-alvo é de qualquer pessoa inscrita no CadÚnico e seus familiares. É preciso ter Ensino Fundamental completo e ser maior de 18 anos.

Em João Pessoa, as aulas para novatos vão iniciar no dia 30 de agosto e as inscrições devem ser realizadas até 14 de agosto. É possível fazer a inscrição online por meio de formulário eletrônico. Clique aqui para o formulário. Há o telefone de contato: 9 8185-5682 e 3612-1114. Quem desejar pode ir diretamente ao campus JP na avenida Primeiro de Maio, 720, Jaguaribe.

O programa é desenvolvido em parceria com as prefeituras e por isto é a inscrição também é feita nos Conselhos de Referência de Assistência Social (CRAS) em cada bairro. Na capital, pode ser realizado na sede do Assessuas Trabalho (Rua Professor Sizenando Costa, 57, no bairro do Roger).

Em Santa Rita, as inscrições estão abertas e o curso está marcado para iniciar em 29 de agosto. Até a primeira semana de aulas, é possível aceitar novos estudantes. A inscrição pode ser feita por formulário eletrônico. Acesse aqui. Para dúvidas, há o telefone: 99115-7975. O interessado também pode ir diretamente ao campus do IFPB que fica na BR 230, KM 42, S/N, Bairro PopularNa cidade, a inscrição presencial é feita no Núcleo de Arte e Cultura e Centro de Capacitação do Heitel.

Documentos exigidos: RG; CPF; comprovante de conclusão do ensino fundamental; Certidão de Casamento ou Nascimento; comprovante de residência; comprovante de Dados Bancários; comprovante contendo o número de Identificação Social (NIS/PIS); Comprovante de vacinação COVID-19 , comprovante de Quitação Eleitoral e certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação (para o sexo masculino).

Assistência Estudantil: será pago valor de R$ 10 por dia de aula assistida, recebido por meio da Bolsa-Formação, regida pela Lei nº 12.513/2011. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) tem 160 horas.

Programa das aulas: orientações para formalização de MEI; controles financeiros; orientação para acesso a crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; uso de redes sociais e ferramentas digitais; atendimento ao cliente; conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo.