Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > IFPB pesquisa perfil nutricional dos alunos para promover ações de saúde

IFPB pesquisa perfil nutricional dos alunos para promover ações de saúde

O período para responder ao questionário vai de 10 de agosto a 20 de setembro
por publicado: 17/08/2022 08h12 última modificação: 18/08/2022 11h19

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vai realizar uma pesquisa para conhecer o perfil nutricional de todos os estudantes da Instituição e, com base nos dados obtidos, desenvolver estratégias para atenção, promoção e prevenção à saúde considerando as reais necessidades e interesses da comunidade estudantil.

A pesquisa será realizada no período de 10 de agosto a 20 de setembro, através de um questionário elaborado pelas nutricionistas do Instituto e pela professora de educação física do campus Cajazeiras, Thais Moura. O questionárioQR-Code Questionário.png aborda o perfil nutricional, hábitos alimentares e nível de atividade física dos estudantes. O acesso ao questionário eletrônico  deve ser realizado por meio do e-mail institucional.

Acesse este link ou o QR-Code e participe

A nutricionista Silvia Helena Bastos destacou a importância da participação de estudantes de todos os campi para o planejamento das ações de educação alimentar e nutricional, no sentido de alcançar estudantes dos campi que não são contemplados com a atuação de profissionais de nutrição. A ação pretende combater os maus hábitos alimentares que estão diretamente relacionados a doenças como diabetes, hipertensão e obesidade e oferecer uma dieta.