Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > IFPB, IFRN e IFPA organizam publicação sobre diversidades

IFPB, IFRN e IFPA organizam publicação sobre diversidades

Submissão de textos para as editoras pode ser feita até dia 16 de outubro
por Ana Carolina Abiahy publicado: 08/08/2022 14h59 última modificação: 08/08/2022 14h59

As Editoras do IFPB, IFRN e IFPA estão organizando uma publicação em regime de coedição. A obra é direcionada para as temáticas da diversidade étnico-racial, de gênero, de sexualidade ou de necessidades educacionais específicas nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT). Propostas de capítulos para a obra devem ser concernentes a atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e cultura que tenham relação com a temática geral delineada.

A submissão está aberta até 16 de outubro. Os autores devem ser servidores ou estudantes (sob orientação) das instituições da Rede Federal com vinculação a grupos de pesquisa cadastrados no CNPq ou vinculados aos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs), Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNEs) e Núcleos de Gênero e Diversidade da Rede Federal.

Os textos enviados devem ser nos formatos de relato de experiência reflexivo, ensaio acadêmico ou artigo científico. As editoras podem produzir até três volumes com as contribuições a serem recebidas. As propostas serão divididas em três eixos: Relações étnico-raciais; Deficiência e inclusão; Gênero e sexualidade.

As publicações deverão ter o formato de e-book e ficarão disponíveis nos repositórios institucionais do IFPB, IFRN e IFPA. Os textos serão enviados por e-mail, juntamente com documentação exigida em edital, e precisam ser inéditos. Todas as instruções estão definidas em edital assinado pela Pró-reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação do IFPB juntamente as pró-reitorias dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte e do Pará.

Acesse aqui o edital. O resultado da avaliação das propostas deve ser publicado em 05 de dezembro.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista da DGCOM / Arte: Fabrício Vieira - técnico em artes gráficas da PRPIPG