Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > PRPIPG amplia inscrição em edital para Fapesq até 29 de agosto

PRPIPG amplia inscrição em edital para Fapesq até 29 de agosto

São 20 vagas para estudantes da graduação do IFPB vindos da rede pública estadual
por Ana Carolina Abiahy publicado: 26/08/2022 13h30 última modificação: 26/08/2022 13h30

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou, novamente, o período de submissão do Edital nº 30/2022 - PIBIC/FAPESQ. O edital visa selecionar, internamente, projetos de pesquisa e estudantes do ensino superior para participarem do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para Egressos da Rede Pública de Ensino do Estado da Paraíba, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ).

A ação afirmativa é para estudantes pesquisadores orientados por pesquisadores do IFPB. A PRPIPG do IFPB também retificou o número de vagas para os alunos, agora são 20 vagas. Os interessados têm agora até o dia 29 de agosto para submeter proposta.

Acesse aqui o edital retificado.

São diversas as áreas de conhecimento contempladas no edital. A seleção leva em conta o impacto do projeto para o desenvolvimento científico, inovação e/ou tecnologia, entre outros critérios. A inscrição é feita com o envio dos arquivos solicitados, via Suap.