Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > Consuper realiza 50ª reunião ordinária

Noticia

Consuper realiza 50ª reunião ordinária

Encontro aconteceu de forma presencial nesta quarta-feira (31) no auditório da Reitoria
por Heranir Oliveira publicado: 31/08/2022 13h08 última modificação: 31/08/2022 19h36

O Conselho Superior do IFPB realizou nesta quarta-feira (31) a 50º reunião ordinária, a primeira de forma presencial desde o início da pandemia. O encontro presidido pelo reitor Nicácio Lopes aconteceu no auditório da reitoria, no prédio da Casa Rosada.

Inicialmente foi aprovada a ata da 49ª reunião do Consuper. Em seguida o reitor Nicácio Lopes falou sobre o término do seu mandato que ocorrerá em 23 de outubro próximo, e deu detalhes do andamento do processo de nomeação da reitora eleita do IFPB, Mary Roberta Marinho, atual Pró-Reitora de Ensino.

O gestor máximo da instituição apresentou aos conselheiros a programação comemorativa aos 113 anos do IFPB, planejada para o final do próximo mês. Dentre as ações, haverá no dia 23 de setembro no Campus Campina Grande a entrega de dois equipamentos: a Rádio Educativa FM e o bloco do laboratório de Química, e no dia 28 de setembro a inauguração do Campus Itaporanga. Haverá ainda o lançamento de um livro nas versões impressa e digital que conterá uma síntese das realizações do IFPB nos últimos 8 anos de seu mandato. O reitor Nicácio também anunciou, para os próximos dias, a assinatura da ordem de serviço para construção dos ginásios de esporte dos Campi Santa Rita, Itabaiana, Princesa Isabel, Esperança e Picuí.CONSUPER- reunião.jpeg

Na pauta do Consuper constaram ao todo 16 processos, sendo 14 apreciados na seção. Entre os processos que receberam aprovação estão: Protocolo de retorno às atividades presenciais das bibliotecas do IFPB; retorno gradual e seguro ao trabalho em modo presencial dos servidores do IFPB; diretrizes para a Curricularização da Extensão; autorização de funcionamento e PCC de Pós-Graduação Lato Sensu de dois cursos no Campus Cabedelo: Educação Ambiental e Sustentabilidade, e em Línguas Modernas (EaD) e a Política de Proteção de Dados Pessoais do IFPB.

O processo que tratava sobre o Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) quando previsto no PPC de graduação, de relatoria de Hertha Pessoa, foi aprovada a devolução a Diretoria de Ensino para correção de inconsistências. Outro processo sobre a indicação de titularidade da chefia da Unidade de Auditoria Interna do IFPB, com relatoria da professora Maria Cláudia Brandão, não foi deferido pelos conselheiros, sendo recomendada a devolução ao requerente para complementação de instrução.

Ao final o reitor Nicácio Lopes parabenizou os conselheiros pelo trabalho nas relatorias e disse que tem observado um nível qualitativo bastante importante no Conselho Superior. A reunião foi transmitida pela TV IFPB, confira aqui.

* Heranir Oliveira- Equipe DGCOM