Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > Comissão se reúne para definir preparativos para a comemoração dos 113 anos do IFPB

Noticia

Comissão se reúne para definir preparativos para a comemoração dos 113 anos do IFPB

Proposta discutida define período e formato para os festejos
publicado: 12/08/2022 11h20 última modificação: 12/08/2022 11h20

A semana alusiva às comemorações dos 113 anos do IFPB está sendo planejada para ser realizada em formato presencial no final do mês de setembro. Dentro da programação haverá uma agenda de inaugurações de obras, momentos junto ao Núcleo de Documentação, setor responsável pela preservação da memória institucional, bem como uma solenidade festiva na sede da Reitoria.

Há uma comissão formada para estabelecer os preparativos para que toda a comunidade acadêmica possa participar do momento relevante para a educação profissional na Paraíba. Estão previstas homenagens, entrega de troféus, apresentações culturais e resgate histórico da memória institucional, levando em consideração a semântica da transcendência e pragmatismo. Um dos pontos previstos durante a solenidade será a entrega do livro memorial de realizações da gestão nos quadriênios 2014 à 2018 e 2018 a 2022.

De acordo com o Reitor Nicácio Lopes, o documento terá o foco em três pilares: a preservação da memória institucional, a prestação de contas para a sociedade e o parâmetro para o planejamento institucional nos próximos anos. O livro, segundo o reitor, contemplará os lapsos temporais do passado, presente e futuro, dentro da filosofia de gestão através do binômio pragmatismo e transcendência.

Na semana de comemoração do aniversário de 113 anos do IFPB haverá a inauguração do Campus Itaporanga, prevista para dia 28 de setembro. Também serão entregues à comunidade um bloco de laboratórios no Campus Campina Grande e a rádio educativa.

A comissão se reunirá novamente na próxima sexta-feira (19) para a definição da programação e organização de ajustes do planejamento.