Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > Comissão realizará audiências públicas sobre as diretrizes da carga horária docente

Noticia

Comissão realizará audiências públicas sobre as diretrizes da carga horária docente

Tema será discutido com a comunidade nos campi de Patos e João Pessoa
por Patrícia Nogueira publicado: 25/08/2022 09h59 última modificação: 25/08/2022 09h59

Com o objetivo de servir de base para o planejamento, acompanhamento e execução do trabalho desempenhado pelos docentes nas atividades de Ensino, de Pesquisa, de Extensão e de Gestão e Representação Institucional, a comissão de regulamentação das diretrizes da carga horária docente estabeleceu um roteiro de audiências públicas para discutir junto aos professores a minuta do documento. 

De acordo com o presidente da comissão, Ridelson Farias, os campi de Patos e João Pessoa foram escolhidos por critérios de localização geográfica e estratégica em relação aos demais campi do IFPB. A primeira audiência será no dia 14 de setembro das 14h às 18h no Campus Patos e na semana seguinte, dia 19 de setembro das 08h às 12h, no Campus João Pessoa.

As audiências públicas terão caráter exclusivamente consultivo e serão destinadas a passar esclarecimentos e colher contribuições para o Regulamento para a gestão das atividades docentes do IFPB, observando-se o disposto neste regimento. As referidas audiências públicas serão abertas a todos os docentes do IFPB e serão presididas pelo presidente ou qualquer membro da Comissão.

Para que os trabalhos das audiências sejam otimizados, a comissão torna público o regulamento (Anexo I) das audiências públicas destinadas a esclarecer a minuta do documento para a comunidade docente do IFPB, como também colher subsídios e contribuições para a elaboração do documento final “Regulamento para a Gestão das Atividades Docetes do IFPB” (Anexo II).