Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > Começam as inscrições para cursos técnicos do IFPB

Começam as inscrições para cursos técnicos do IFPB

Não há provas. Seleção é pela análise do histórico escolar. Inscrições vão até 30/09
por publicado: 30/08/2022 10h58 última modificação: 15/09/2022 16h32

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB-PSCT 2023.1. Com o adicional de mais 60 vagas, o quantitativo total chega a mais de 4 mil vagas distribuídas entre cursos integrados e subsequentes, o PSCT 2023 é totalmente gratuito e inscreve até o dia 30 de setembro exclusivamente no Portal do Estudante.

No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até 02 (duas) opções de cursos na ordem de sua preferência, desde que ofertados pelo mesmo campus. Neste processo seletivo, o IFPB ofertará vagas para estudantes que estão concluindo o 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, neste caso, o candidato se inscreve nos cursos integrados. Para aqueles que estão terminando o ensino médio ou já concluíram e querem fazer um curso profissionalizante, a opção são os cursos Subsequentes com duração em média de dois anos.

É importante destacar que o Instituto Federal reserva 50% do total de suas vagas para as ações afirmativas, desde que o candidato tenha cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

Veja o passo a passo da inscrição clicando no link do tutorial de inscrições:

Acesse Aqui o tutorial

Se o candidato tiver em dúvida em relação ao curso que pretende fazer, o IFPB mantém em sua página o guia de cursos, onde o candidato tem acesso ao perfil profissional do curso escolhido e também um vídeo.

Acesse os cursos e vídeos Aqui.

*Texto: Ernani Baracho/Arte: Pablo França- Programador Visual do IFPB