Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 08 > Caravana da Inovação do IFPB visita o Campus Campina Grande

Noticia

Caravana da Inovação do IFPB visita o Campus Campina Grande

Gestores da NEO Agência de Inovação e do Parque Sinergia dialogam com os gestores e agentes de inovação, visitam laboratórios e conhecem projetos
por publicado: 25/08/2022 13h49 última modificação: 25/08/2022 13h49

A Caravana da Inovação, formada por gestores da NEO Agência de Inovação e do Parque Sinergia, foi recepcionada pelos Gestores do Campus Campina Grande do IFPB nesta quarta, 24 de agosto. O objetivo do encontro foi conhecer as potencialidades da unidade, suas instalações, manter um diálogo e continuar a agenda de visitação aos campi da instituição.

A equipe da caravana contou com a participação de Daniel de Macedo Soares, Diretor da NEO IFPB - Agência de Inovação, Valdecir Teófilo Moreno; Coordenador de Propriedade Intelectual, e Ramiro Manoel Pinto Gomes Pereira, representando o Parque Científico e Tecnológico Sinergia do IFPB.

Pela manhã, a Caravana da Inovação manteve diálogo com José Albino Nunes, Diretor Geral do campus, Ana Cristina Oliveira Dantas, Diretora de Desenvolvimento do Ensino, e Jordão Moreira, integrante do Programa Institucional de Apoio à Gestão da Inovação (PIAGI). Após diálogo, foi realizada visita a obra do prédio que vai abrigar a Incubadora de Empresas e startups, a sala de apoio da NEO IFPB e do PIAGI, aos laboratórios Assert e de Informática.

INOVACAO IFPB CG 1.jpegNo período da tarde, a Caravana da Inovação dialogou com a diretora Ana Cristina, com os professores, pesquisadores e Agentes de Inovação Katiusco Farias, Moacy Pereira da Silva, Luiz Fernando Alves Rodrigues e Jonathas Jeronimo Barbosa, bem como os integrantes do PIAGI, Lucas Difaria e Erika Leal. Em seguida, foram visitados os laboratórios LABSeM (Laboratório de Soldagem e Manutenção de Equipamentos) e LABFLUIDOS (Laboratório de Processamento Primário de Fluídos e Análise de Minerais de Rochas e Fluídos). 

Diversos temas foram abordados durante os dois encontros, como Empreendedorismo, Incubadoras, programa Q-Inova, Cultura Maker, startups. Na ocasião, foi feita a sugestão de participação de representantes da NEO e do Parque Sinergia do IFPB para as boas vindas dos estudantes, nos Encontros pedagógicos e eventos como a Semana de Ciência e Tecnologia.

Edição: DGCOM do IFPB com colaboração de Ramiro Manoel Pereira do Sinergia

registrado em: