Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > Reitor Nicácio Lopes visita terrenos para possível instalação da sede própria do Campus Areia

Noticia

Reitor Nicácio Lopes visita terrenos para possível instalação da sede própria do Campus Areia

Áreas propostas pela prefeitura de Areia passarão por análise técnica
por Heranir Oliveira publicado: 02/08/2022 10h56 última modificação: 02/08/2022 11h04

O Campus Avançado Areia do IFPB recebeu nesta segunda-feira (01) a visita do reitor Nicácio Lopes e da Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, reitora eleita. Os gestores cumpriram uma pauta de atividades ao longo do dia que incluiu a inspeção de áreas para possível instalação da sede própria do Campus e reunião com servidores.

Inicialmente houve a visita a dois terrenos propostos pela prefeitura de Areia para a construção da sede própria do Campus do IFPB naquele município, as áreas passarão por uma análise técnica levando em consideração aspectos ligados à topografia e localização para um estudo de viabilidade. O diretor de obras do IFPB, Vinícius Cabral, acompanhou a inspeção. A prefeita de Areia, Sílvia Farias da Cunha Lima, elogiou a parceria com o Instituto Federal da Paraíba e disse que a nova sede vai proporcionar um impulso na educação da região e capacitação de profissionais para o mercado de trabalho.

A Diretora Geral do Campus Avançado Areia, Cláudia Brandão, revelou que o espaço físico atual se encontra limitado por questões estruturais. Para a diretora a oferta de um terreno para a sede própria do Campus é de grande relevância para o desenvolvimento das atividades do IFPB no brejo paraibano.

Na agenda dos gestores do IFPB também houve reunião com servidores do campus Areia para discussão de demandas e apresentação de projetos de Indicação Geográfica desenvolvidos pelo campus através de edital nacional (Projetos IG Loiceiras da Chã da Pia e Cachaça de Areia).Areia reunião com servidores.jpg

O estudante Mateus Gondim da Silva, do Curso Técnico Subsequente em Administração do Campus Areia, contemplado com projeto de intercâmbio no Canadá “ENGLISH THROUGH TORONTO” foi apresentado ao reitor Nicácio Lopes e falou da satisfação em poder ir estudar a língua inglesa através de um curso de imersão durante quatro semanas no exterior.

Ao final da visita o reitor Nicácio participou da posse da Diretora de Ensino do Campus Areia, professora Sibéria Maria Souto e do Coordenador do Curso Técnico em Administração, professor Cícero Mauriberto.Posse Diretora de Ensino- Areia.jpgPosse Coordenador de curso- Areia.jpg

Nicácio Lopes enalteceu a importância do Campus Areia que atende 18 municípios circunvizinhos e do trabalho desenvolvido pela equipe gestora da unidade. O reitor disse que o campus vem se consolidando como um diferencial na região na oferta de ações de ensino, pesquisa e extensão.

 

*Heranir Oliveira- Equipe DGCOM

registrado em: