Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > Novo programa da DGEP levará atendimento presencial aos Campi

Noticia

Novo programa da DGEP levará atendimento presencial aos Campi

Representantes da Diretoria farão visitas programadas às Unidades
por publicado: 01/08/2022 09h23 última modificação: 01/08/2022 09h23

Após o lançamento do DGEP Orienta, ocorrido no início de julho, a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP) dará continuidade à sua proposta de fortalecer a aproximação com os servidores de todo o IFPB e lançará o Programa DGEP no seu Campus. O programa é pioneiro na Rede Federal de Instituições de Ensino.

O Diretor da DGEP, Daniel Vitor, explicou que o objetivo do DGEP no seu Campus é além de proporcionar a aproximação com a comunidade, a abertura de novos canais de comunicação com a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas, visitando as unidades do IFPB a fim de levar informações correlatas à área de Gestão de Pessoas para a comunidade do IFPB, e ouvindo as necessidades locais.

Na prática, serão realizadas visitas previamente programadas às unidades do IFPB. Gradualmente, a equipe da DGEP entrará em contato com o gestor da unidade para planejamento da data da visita e repasse das informações que possibilitarão a ação.

As visitas serão divididas em dois momentos. Inicialmente, os servidores do campus visitado definirão três temas como prioritários para serem tratados pelos representantes da DGEP, por meio de apresentações orais e esclarecimento de duvidas.

No segundo momento, haverá atendimentos individualizados e previamente agendados pelos servidores do campus, no qual serão esclarecidas dúvidas ou serão fornecidas informações acerca de questões mais pessoais, como processos administrativos da área de Gestão de Pessoas que estejam em andamento, por exemplo. Estes atendimentos terão duração media de 15 minutos.

A expectativa é iniciar as ações do Programa DGEP no seu Campus neste segundo semestre de 2022 e inserir as visitas no calendário da DGEP de forma definitiva. Daniel Vitor espera contar com a efetiva participação dos servidores dos campi que serão visitados.