Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > Médica orienta sobre sintomas da Ansiedade

Médica orienta sobre sintomas da Ansiedade

O conteúdo pode ser acessado no PodCast Papo Saúde da PRAE
publicado: 04/07/2022 11h40 última modificação: 06/07/2022 08h25

O transtorno de ansiedade é considerado hoje uma das principais causas de adoecimento mental na sociedade, tendo sido potencializada com a pandemia.  A doença é marcada pela preocupação excessiva ou constante de que algo negativo vai acontecer.

De acordo com a psicóloga da PRAE Ana Carolina Simões, a ansiedade que é um fenômeno natural da vida. Porém, quando os sintomas tomam proporções que não são naturais, como o excesso de preocupação, antecipação e atividade mental, deve-se buscar ajuda. Ela pontua também que a ansiedade tornou-se o mal do século, uma epidemia global.

Para desmistificar esse e outros assuntos, o PodCast Papo Saúde trouxe um bate papo com a médica psiquiatra de João Pessoa, Dra Marina de Oliveira que falou sobre como identificar os sintomas e os cuidados que devemos tomar para manter a mente saudável. Também foi abordado sobre a ansiedade em adolescentes e sua associação com a hiper conectividade.

O PodCast Papo Saúde é um projeto da PRAE através da Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante (Coase) e da Diretoria de Educação Física e Esportes (DEFE),  e conta com o apoio da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing (DGCOM). Esse é o segundo episódio do programa.

A apresentação do episódio é da psicóloga Ana Carolina Simões. Ela afirmou que trata-se de mais um espaço de educação para saúde que busca alcançar diretamente os jovens estudantes da instituição. A professora Brígida Bezerra lembrou que a PRAE vem desenvolvendo um conjunto de ações voltadas à promoção da saúde estudantil, atuando de maneira multidisciplinar, a exemplo das iniciativas para o esporte e lazer, sob a responsabilidade da Diretoria de Educação Física e Esportes (DEFE); e das ações de promoção a saúde mental, engendradas através da Coordenação de Assistência à Saúde do estudante (COASE).

Acesse o segundo episódio do PodCast Papo saúde.