Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > Inscrições para formação de docentes da rede pública terminam nesta segunda-feira (18)

Noticia

Inscrições para formação de docentes da rede pública terminam nesta segunda-feira (18)

Cursos são ministrados pelo Instituto Federal da Paraíba e incentivam a oferta de educação superior gratuita para professores em exercício
por publicado: 15/07/2022 11h50 última modificação: 15/07/2022 11h58

Docentes da rede pública de ensino que não possuem curso superior ou ensinam disciplinas diferentes de sua formação têm até segunda-feira (18/07) para se inscreverem no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). O Instituto Federal da Paraíba-IFPB é uma das instituições habilitadas para ministrar os cursos de licenciatura. As vagas estão distribuídas pelos campi: Esperança; Cajazeiras; Itabaiana; Picui; Santa Rita; Princesa Isabel ; Sousa; Campina Grande e João Pessoa. 

Os cursos de licenciatura ofertados são: Ciências Biológicas; Educação Física; Química; Física; Matemática. Para poder participar da seleção o professor necessita cadastrar ou atualizar o currículo na Plataforma CAPES de Educação Básica. Após a inserção, será preciso clicar na aba ‘Interesse em Formação’ e selecionar uma das opções que aparecerem. Depois desse primeiro registro, a secretaria de Educação a qual o interessado estiver vinculado validará as informações.

Link de acesso a Plataforma Capes de Educação Básica: https://eb.capes.gov.br/portal/

Link de acesso ao manual de preenchimento do currículo: https://eb.capes.gov.br/portal/manuais.html.