Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares realizarão congresso

Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares realizarão congresso

Evento nacional da Rede Universitária tem a Incutes/IFPB na organização
por Ana Carolina Abiahy publicado: 18/07/2022 13h09 última modificação: 18/07/2022 13h09

O VI Congresso Nacional da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas da Cooperativas Populares está com inscrição aberta para submissão de trabalhos até o dia 31 de julho. A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários (Incutes), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do Instituto Federal da Paraíba, é uma das organizadoras do evento, ao lado da UFBA e UNEB.

Trabalhos de diversos formatos e temas podem ser submetidos ao evento, que acontecerá na Universidade Federal da Bahia, em Salvador, e terá formato híbrido (presencial e online). O tema central é “A incubação em economia solidária ressignificando a relação entre ensino, extensão e pesquisa: práticas, perspectivas e os desafios do atual cenário político”.

O evento será realizado entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, com transmissão pela internet. A pessoa inscrita, inclusive a que apresentará trabalho, pode escolher entre participar de modo presencial ou remoto.

Entre os formatos de participação estão: resumo expandido de relato de experiência; resumo expandido de artigo; apresentação de experiência em slides; vídeo-pôster; podcast; e fotografia. As propostas de trabalho devem estar relacionadas a um dos Temas/Grupos de Trabalho do Congresso.

Os GTs são: Economia Solidária e educação popular na Universidade em Tempos de Crise; Questões de gênero e raça na Economia Solidária; Inovação e tecnologias sociais na Economia Solidária e na incubação; Ação coletiva, redes locais e Interterritoriais na Economia Solidária; Estado, políticas públicas e marco legal da economia solidária; Diversidade Cultural e empreendimentos de Cultura na Economia Solidária; Questões ambientais, agroecológicas e agricultura familiar; Finanças solidárias, comercialização e comércio justo; Economia Solidária, catadores e gestão de resíduos sólidos; Economia Solidária, Cooperativismo e Associativismo Social; Reflexões multidisciplinares na Economia Solidária; Economia Solidária e curricularização; Economia Solidária e Juventude; Economia Solidária e Formas alternativas de Organização e Gestão do Trabalho.

Para trabalhadores(as) dos empreendimentos, a inscrição é gratuita. Para estudantes do ensino técnico, a inscrição é R$ 20, da graduação é R$ 40, da pós é R$ 60, para técnicos vinculados à ITCPs é R$ 70. Professores, pesquisadores, pós-doutorandos e profissionais, o valor é R$ 100.

A submissão das propostas deve ser feita através da página do congresso na plataforma Even3. Acesse aqui. A ementa dos GTs e regras de submissão podem ser conferidas também na página do congresso. Confira aqui.   Nas redes sociais tem o perfil @redeitcps no Instagram.