Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > Campus Itaporanga será inaugurado no dia 28 de Setembro

Noticia

Campus Itaporanga será inaugurado no dia 28 de Setembro

Este é o 7º Campus inaugurado pela gestão do Reitor Nicácio Lopes
publicado: 27/07/2022 12h03 última modificação: 10/08/2022 15h14

Colecionando uma lista de várias unidades inauguradas em sua gestão, o Reitor Nicácio Lopes anunciou nessa terça-feira (26), em tom comemorativo, a inauguração do Campus Itaporanga para 28 de setembro.

Reconhecido pela eficiência e entrega de resultados, a nova unidade de ensino entra para a história recente do IFPB como o 7º e último Campus a ser inaugurado pelo gestor.

O Reitor Nicácio e o Assessor Especial Aguinaldo Tejo visitaram a obra de conclusão dos espaços do bloco administrativo, guarita e parte do estacionamento. O bloco pedagógico e acadêmico já se encontra finalizado. Em reunião conjunta entre a direção do Campus, equipe técnica e a construtora responsável pela execução da obra, foram feitas as especificações dos últimos itens de engenharia para a finalização da construção, que se encontra em estágio avançado e satisfatório.

A comunidade acadêmica do Campus ressaltou a importância da nova estrutura para a qualificação da oferta de educação no Vale do Piancó. O Técnico Administrativo Luyz Paullo Targino, é natural da região e falou da sua satisfação em ser servidor efetivo do Campus e poder contribuir com a educação de seus conterrâneos. Para Luyz Paullo a presença do IFPB traz esperança por uma vida melhor para a população. Já a bibliotecária Clara Camile Freitas da Silva comentou que, com a nova estrutura, haverá um aumento no número de salas e laboratórios proporcionando uma melhor prestação de serviço aos alunos.

O Reitor Nicácio Lopes afirmou que será uma grande festa, um momento bastante aguardado pela comunidade local e lembrou que esta obra é especial, pois representa o sétimo e último campus entregue na Paraíba em sua gestão. O Diretor Geral do Campus, Ridelson Farias, agradeceu ao reitor pela parceria e pelo compromisso com a unidade de Itaporanga, enfatizando que será a inauguração de um templo do saber em que ao longo dos anos realizará muitos sonhos.

Na gestão do Reitor Nicácio Lopes, a Paraíba foi contemplada com sedes definitivas do IFPB nas cidades de: Itabaiana (2018), Catolé do Rocha (2018), Guarabira (2019), Santa Rita (2019), Esperança (2021), Santa Luzia (2022) e, em breve, Itaporanga (2022).

registrado em: