Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 07 > Campus Catolé do Rocha recebe visita da reitoria do IFPB

Campus Catolé do Rocha recebe visita da reitoria do IFPB

Professor Nicácio prestigiou a posse do novo Conselho Diretor
por Ana Carolina Abiahy publicado: 27/07/2022 17h59 última modificação: 27/07/2022 18h39

Em sua missão institucional pelo sertão do estado, o reitor Nicácio Lopes esteve no campus do IFPB em Catolé do Rocha, nesta quarta-feira, 27 de julho. Ele acompanhou a transferência do cargo da Direção Geral do campus para o servidor João de Deus de Carvalho, que estava como diretor geral no início do ano e se afastou para disputar a eleição para a mesma função, tendo sido eleito pela comunidade.

A nomeação do técnico-administrativo João de Deus retornando para a cadeira de DG foi publicada no Diário Oficial da União e, com isto, o professor Alexsandro Trindade, que estava como diretor geral, retorna para a Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE). O professor José de Arimateia Augusto de Lima é quem estava na DDE, neste período. O campus tem a frente ainda o diretor de Administração e Finanças, Raniery Antunes.

Durante a visita, o reitor Nicácio acompanhou também a posse dos novos membros do Conselho Diretor do campus. O professor Nicácio destacou a importância deste órgão consultivo e deliberativo. Segundo ele, o Conselho é fundamental para discutir e definir as políticas e ações do campus. catole IFPB posse 2 - Copia.jpeg

O Conselho Diretor conta com representações da comunidade internas de estudante, docente e técnico-administrativo, escolhidos por voto. Há ainda participação da comunidade externa, com presença para este mandato, de representantes da secretaria municipal de Educação, do sindicato dos trabalhadores rurais e da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Confira aqui o nome dos conselheiros.

O Laboratório de Biologia e o ginásio poliesportivo que está sendo construído foram visitados pelo reitor Nicácio na companhia de estudantes do campus. O reitor Nicácio definiu a visita como um momento muito importante para a condição gerencial do campus Catolé do Rocha do IFPB.