Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 06 > IFPB Santa Luzia sedia reunião presencial do Colégio de Dirigentes

Noticia

IFPB Santa Luzia sedia reunião presencial do Colégio de Dirigentes

Execução orçamentária de 2022 e projeção para 2023 estavam na pauta
por publicado: 15/06/2022 22h05 última modificação: 15/06/2022 22h05

O Colégio de Dirigentes do IFPB realizou a 50ª reunião ordinária nesta quarta-feira (15) na sede do Campus Santa Luzia, tendo na pauta: as boas-vindas aos diretores gerais eleitos, discutir o orçamento do ano vigente e fazer uma projeção de orçamento para 2023. O encontro foi o primeiro realizado de forma presencial desde o início da pandemia.

O anfitrião da casa, Jerônimo Nóbrega, acolheu os membros do CODIR em clima de festa. “Estamos às vésperas de inaugurar a nova sede do Campus Santa Luzia que acontecerá no próximo dia 29. No ano em que a cidade comemora 80 anos de São João todos respiramos alegria e nosso papel é entregar a cereja do bolo que é a nova sede do nosso campus, tão sonhada pela população. Um espaço educacional de grande importância para o desenvolvimento não só de Santa Luzia, mas de toda região”, disse o diretor geral.

Na condução da reunião, o reitor Nicácio Lopes pontuou as prioridades da reitoria na execução do orçamento vigente e avaliou como bastante positivo o encontro. Nicácio afirmou que o IFPB está comprometido com a construção de ginásios poliesportivos para este ano e projeta para 2023 a construção de restaurantes nos campi em implantação. O reitor avaliou a reunião como “um momento de integração e construção de unidade, onde articulamos metodologias e procedimentos para trabalharmos com unicidade e trocas de experiência”.

O Pró-Reitor de Planejamento e Finanças, Pablo Andrey, fez um apanhado sobre os bloqueios e cortes no orçamento da educação anunciados pelo Governo Federal nos últimos dias e como isso afetará o IFPB. De acordo com Pablo, “um dos pontos centrais da reunião foi apresentar a vinculação que o orçamento tem com o número de matrículas de cada unidade, o que possibilitará aos diretores gerais trabalhar em cima desses dados e melhorar ainda mais os indicadores do IFPB”. 

Abimael Silva, diretor geral eleito do Campus Monteiro, se mostrou entusiasmado após a reunião. “Foi o momento de poder conhecer todas as pessoas e aumentar nosso senso de responsabilidade diante de tudo que foi exposto e dos desafios que temos. E ao mesmo tempo me encho de esperança por saber que temos uma equipe capacitada e comprometida com nosso IFPB”. O diretor eleito do Campus Cajazeiras, Abinadabe Andrade, disse que “o convite feito aos diretores eleitos foi de grande importância pois reforça nosso sentimento de pertencimento, como também nos possibilita um planejamento conjunto do futuro do IFPB para que continuemos em ascensão”.

 

Clara Marinho – assessoria do Campus Santa Luzia

registrado em: