Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 06 > Editora lança livro sobre o Ensino Médio na população indígena

Editora lança livro sobre o Ensino Médio na população indígena

Obra traz como objeto de estudo os índios Macuxi no IFRR
publicado: 06/06/2022 09h37 última modificação: 06/06/2022 09h37

A escolarização básica em contextos interculturais, a partir da experiência do Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR) com os índios Macuxi, é o tema central do livro lançado pela editora do IFPB.

A obra intitulada “O ensino médio indígena dos Macuxi no IFRR: narrativas analíticas de um professor” é de autoria do docente de história Marcos Antônio de Oliveira, que buscou conhecer as comunidades de origem dos estudantes. O livro apresenta as condições – muitas vezes de extrema precariedade – das escolas indígenas da região, ouve as lideranças, as famílias e, sobretudo, os estudantes macuxi.

O livro está disponível para acesso no portal da editora IFPB.

Segue o link da publicação:

Acesse também um vídeo apresentando a obra.