Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 06 > Divulgado resultado final dos e-JIFs

Divulgado resultado final dos e-JIFs

Confira as equipes que foram campeãs do torneio
publicado: 22/06/2022 10h59 última modificação: 22/06/2022 10h59

A Diretoria de Educação Física e Esportes divulgou o resultado final dos Jogos Eletrônicos do IFPB e fez um balanço do evento. Confira aqui o resultado. As equipes estão classificadas para a etapa nacional do torneio.

Na modalidade FreeFire foram vencedores as equipes: Equipe DINO FIRE -  Campus Sousa (1º lugar), Equipe DARK’S IFPB MONTEIRO – Campus Monteiro (2º lugar), Equipe ELÉTRICOS JP – Campus João Pessoa (3º lugar). Na modalidade League of Legends venceram as seguintes equipes: Equipe IFPB JP PRIME – Campus João pessoa (1º lugar), Equipe CAMPUS OF MONTEIRO – Campus Monteiro (2º lugar), Equipe AMASSA PRATA – Campus Cajazeiras (3º lugar). Já no Xadrez Arena os vencedores foram: Sara Soares de Medeiros – Campus Patos (1º lugar) , Diego Falcão de Carvalho - Campus Cabedelo (2º lugar), Iordan Ulisses Coelho Patrício – Campus Esperança (3º lugar).

As partidas tiveram transmissão ao vivo e movimentaram as redes sociais. O Diretor Sílvio Romero avaliou que o evento avançou em alguns aspectos. “A transmissão ao vivo das disputas, a interatividade geraram grande participação do público e a inclusão de estudantes na comissão organizadora foi bastante positiva”, destacou.

A presidente da comissão organizadora, Brígida Batista Bezerra, enfatiza que estes são alguns fatores que nos levam a crer que é um evento com potencial para lazer, entretenimento e educação. “Estamos muito contentes com os resultados, a participação estudantil e os apoios de todos os parceiros. O IFPB segue agora para a etapa nacional que será realizada de 22 a 26 de agosto”.

O professor Almir Regis, da comissão organizadora  expressou que ter competições desta grandeza dentro do IFPB e no âmbito paraibano é um orgulho. “Foi um espetáculo! Esperamos que no próximo ano possamos seguir este ritmo e crescer ainda mais com no nosso evento”, disse.

O servidor  Kerlyson Nunes destaca também que “a comissão pode aprender com a experiência do ano passado e melhorar a disputa em alguns pontos. Fizemos algumas alterações, inclusive, de acordo com demandas dos próprios alunos, como em relação aos horários das competições,  acatando algumas sugestões feitas na forma de disputa para que se torne um momento ainda mais divertido e competitivo para os atletas”.

“A DEFE agradece a todos os colaboradores dos campi participantes pelo apoio e incentivo demonstrado durante todo o período de realização do evento e desejando sucesso aos estudantes classificados para etapa Nacional do e-JIF”, concluiu Sílvio.