Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 06 > Comunidade acadêmica comemora a inauguração da nova sede em Santa Luzia

Comunidade acadêmica comemora a inauguração da nova sede em Santa Luzia

Estudantes e servidores falam sobre perspectivas de crescimento futuro
por publicado: 29/06/2022 20h04 última modificação: 29/06/2022 20h04

A solenidade de inauguração do Campus Santa Luzia despertou a emoção dos servidores e estudantes. Com a nova unidade entregue à comunidade, o IFPB ofertará uma estrutura ampla e confortável para o desenvolvimento da educação.

A pedagoga Francinaide Souto atua no campus desde sua criação em 2014 e comentou sobre o fortalecimento trazido para a educação da cidade: "Foi um divisor de águas na educação do município. Falando como cidadã santa-luziense, nós tínhamos que nos deslocar para outras cidades para estudar. Hoje o IFPB Santa Luzia representa essa revolução na educação por meio de uma trajetória muito bonita”, destacou.

Francinaide relatou ainda que é muito gratificante observar a evolução dos estudantes: “Entregamos muitos alunos à universidade. Me sinto realizada em saber que estamos fazendo parte desse processo educacional e colaborando para a mudança de vida dos nossos jovens e adultos formados em nossos cursos”.

Para a egressa do curso de informática da turma pioneira Laíse Dantas ver o Campus se estruturando traz uma esperança de dias melhores para a cidade. "A educação transformou o cenário da nossa cidade. Com a chegada dos cursos do IFPB as pessoas estão mais qualificadas e têm maior oportunidade de emprego. Os professores são extremamente preparados e creio que agora melhorará ainda mais”, disse.

O estudante Jose Oliveira Neto do 3º ano está entusiasmado para fazer uso das novas instalações. "Esta é uma conquista muito grande para Santa Luzia e cidades circunvizinhas. A nova sede está bonita e bem estruturada. Minha expectativa é de dar continuidade ao curso de informática por meio de um curso superior na área de sistemas".

O professor Victor Andrade Lima Ferreira é o Coordenador do curso de Sistemas de Energia Renovável. Ele comentou sobre o curso e sobre o laboratório que ofertará aulas práticas sobre a temática.  “O laboratório tem um viés prático e técnico para nosso curso. Os alunos vão entender os principais componentes do sistema fotovoltaico. Construiremos um telhado didático para os alunos terem aulas práticas, realizarem medições, manutenções”, disse Vitor que está no Campus há cerca de 1 ano.

Com a chegada de novos empreendimentos na região há uma perspectiva de futuras parcerias de estágio para os estudantes. “Já iniciamos os contatos e quando chegarmos na fase prática, a gente terá essa parceria”, concluiu o professor Victor.

*Patricia Nogueira - Jornalista da Reitoria e Clara Marinho - jornalista do Campus Santa Luzia