Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Votação para escolha do novo Reitor do IFPB acontece de forma tranquila

Votação para escolha do novo Reitor do IFPB acontece de forma tranquila

Processo de consulta vai até às 20h de forma presencial. Em 16 campi votação é para Diretores-Gerais
por Heranir Oliveira publicado: 06/04/2022 11h38 última modificação: 06/04/2022 15h36

Começou nesta quarta-feira (06) de modo presencial o processo de votação para o cargo de Reitor(a) do Instituto Federal da Paraíba Na reitoria localizada no prédio Coriolano de Medeiros os trabalhos foram abertos pontualmente às 8h. Muitos servidores têm comparecido na seção eleitoral instalada no auditório para manifestar seu voto e participar desse processo democrático.

Ao chegar à seção eleitoral o servidor técnico-administrativo apresenta um documento de identificação e assina a folha de frequência, em seguida recebe do mesário a cédula de votação e se dirige a cabine onde expressa seu voto. O eleitor então finaliza o processo depositando o voto na urna.

A arquiteta lotada na reitoria Elizabeth da Costa Gomes decidiu votar pela manhã e considerou o processo tranquilo. “Está tudo muito calmo e organizado, acho importante que todos venham e participem desse processo para que possamos exercer os nossos direitos. O voto em papel é rápido”.

Para o presidente da Comissão Local, Kaio César, a votação está se desenvolvendo de forma ordeira e sem atropelos. “A votação vai encerrar às 20h, dá tempo suficiente para que todos organizem melhor seu horário”. 02.jpg

A seção eleitoral dispõe de álcool em gel na mesa de assinatura e o eleitor precisa usar máscara de proteção. Medidas também foram tomadas para evitar aglomeração. Três candidatos concorrem à reitoria: Denis Barros Barbosa, Marcus Damião Lacerda e Mary Roberta Marinho.

Em 16 campi do IFPB acontece também votação para escolha dos Diretores-Gerais. São mais de 35 mil eleitores divididos entre os três segmentos. É importante que os eleitores consultem os locais de votação. Confira os links abaixo:

Lista de eleitores por campus.

Lista de solicitantes de voto em transito deferido

*Heranir Oliveira- Equipe DGCOM