Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Último debate para candidatos à Reitoria está disponível no YouTube

Noticia

Último debate para candidatos à Reitoria está disponível no YouTube

Transmissão foi feita ao vivo nesta segunda-feira, mas os eleitores podem ver os três encontros
por Ana Carolina Abiahy publicado: 04/04/2022 16h38 última modificação: 05/04/2022 20h04

O último debate entre os candidatos à Reitoria do Instituto Federal da Paraíba foi realizado nesta segunda-feira à tarde. A transmissão ao vivo pelo canal da TV IFPB no You Tube iniciou por volta das 14h e durou pouco mais de duas horas. O vídeo fica disponível para a consulta da comunidade que pode conferir inclusive os anteriores e se informar mais a respeito das propostas e ideias de cada candidato. Clique aqui para ver o debate desta segunda-feira. 

No tempo inicial de saudação, os candidatos Denis Barros Barbosa, Marcus Damião Lacerda e Mary Roberta Marinho aproveitaram o espaço para agradecimentos e análises sobre os últimos acontecimentos da campanha. O primeiro bloco é voltado a temas pré-definidos que são sorteados no momento. O debate contou com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Entre os temas que foram sorteados e discutidos, estavam o novo Ensino Médio, saúde dos servidores e aulas remotas durante a pandemia. O debate envolveu ainda questões sobre Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), distribuição de recursos entre os campi. Os candidatos trataram de estratégias para alavancar recursos para o IFPB, da possibilidade de parcerias interinstitucionais, de estágios e laboratórios. 3 debate IFPB - Copia.jpeg

Os três reitoráveis responderam perguntas enviadas pela comunidade antes do debate via whatsapp divulgado pela Comissão Eleitoral Central. Entre as perguntas, estavam questionamentos sobre ampliação de vagas na assistência estudantil, estágios, diálogo com entidades estudantis e manutenção de equipamentos e materiais.

A votação para o cargo de reitor(a) do IFPB é nesta quarta-feira, 06 de abril, das 8h às 20h, de modo presencial, com cédulas impressas. São mais de 35 mil eleitores divididos entre os três segmentos. O voto de estudantes, docentes e técnico-administrativos tem o mesmo peso. Para votar, é preciso apresentar documento pessoal de identificação. Confira tudo sobre a votação aqui.

Texto: Ana Carolina Abiahy / Fotos: Thomas Freitas - equipe da Diretoria Geral de Comunicação e Marketing

registrado em: