Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Tudo pronto para o processo de consulta para escolha de Reitor e Diretores-Gerais

Comissões eleitorais locais estiveram reunidas para organizar todas as seções
por Patrícia Nogueira publicado: 06/04/2022 09h00 última modificação: 06/04/2022 11h38

Os últimos preparativos para o processo de consulta eleitoral para escolha do novo Reitor (a) e Diretores (as) Gerais foram finalizados nesta terça-feira (05), dia que antecede o pleito.

As comissões eleitorais locais se reuniram com os mesários e organizaram todos os locais de votação com a sinalização adequada, explicação e conferência de documentos. No turno da noite, houve uma reunião geral da Comissão Central com todos os mesários.

Nesta quarta-feira (06), a partir das 08h até as 20h, os eleitores serão recepcionados para exercerem seu voto. Todo o layout do local de votação foi pré-definido para que tudo ocorra de forma organizada, sem que haja aglomeração. Cada seção contará com álcool em gel nas mesas de assinatura.

A Comissão Eleitoral Central divulgou a lista de eleitores, bem como a lista final dos eleitores que solicitaram o voto em trânsito. Os eleitores tiveram a oportunidade de escolher o local de votação mais próximo do seu domicílio.

Acesse aqui todas as listagens.

Lista de eleitores por campus.

Lista de solicitantes de voto em transito deferido.

Ao chegar à seção, o eleitor deverá apresentar um documento oficial, assinar a lista de votantes e receber a cédula; Em seguida se dirigir à cabina de votação e votar; Por fim, depositar o voto na urna de votação. A urna deverá estará visível a todos os fiscais.

Serão aceitos os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação física ou CNH Digital, E-título, Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Certificado de Dispensa de Incorporação ou Carteira de Reservista para o sexo masculino.

Estão previstos em torno de 35 mil votantes. A apuração e totalização dos votos ocorrerão na quinta-feira (07).