Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Reitor votou no campus João Pessoa e fez análise do pleito

Noticia

Reitor votou no campus João Pessoa e fez análise do pleito

Confira quais são as candidaturas a direção geral em 16 campi
por Ana Carolina Abiahy publicado: 06/04/2022 17h25 última modificação: 06/04/2022 17h25

O reitor do IFPB Nicácio Lopes votou na tarde desta quarta-feira, no campus João Pessoa. Na ocasião, ele conversou com o diretor geral de Comunicação e Marketing, Filipe Donner, e fez uma análise das eleições. 

“Nós estamos recebendo com muita alegria informações que indicam um pleito ocorrendo na mais absoluta tranquilidade. É um momento de participação efetiva da nossa comunidade. O processo está muito bem organizado. A comissão central e as comissões locais estão de parabéns. Percebo os ambientes muito bem organizados, sinalizados, com os protocolos de segurança. É um momento de celebração”, destacou o professor Nicácio.

“Nossa comunidade é muito politizada, está afeita a estes processos. Temos uma tradição democrática muito consolidada. O que vemos são demonstrações de civilidade, preocupação com os destinos da comunidade. Estamos apenas reeditando este processo. Com muita alegria, parabenizo toda a comunidade por esta festa democrática. Deixo o meu reconhecimento ao trabalho das nossas comissões”, frisou o reitor que se despede este ano do cargo.

Quem são os candidatos a direção geral em 16 campi

2 reitor IFPB votando - Copia.jpeg Em 16 campi do IFPB, a eleição também é para direção geral. O pleito está sendo marcado pelo número expressivo de candidaturas únicas. Vamos conferir quem são todos os candidatos. Só três são técnico-administrativos.

Em Santa Rita, o candidato é o diretor geral Sabiniano Araújo Rodrigues. Em Santa Luzia, a única candidatura é de Jerônimo Andrade da Nóbrega, que ocupa a direção geral. Em Itaporanga, somente o diretor geral Ridelson Farias de Sousa se candidatou. Em Patos, o atual DG José Ronaldo de Lima concorre sozinho. Em Esperança, a candidatura única é do atual DG Valnyr Vasconcelos Lira. Em Itabaiana, o atual DG é o único a concorrer: Antonio Isaac Lacerda de Luna. Em Guarabira, a diretora geral Kyara Nóbrega concorre sozinha.

Três diretores de Ensino são candidatos. Em Campina Grande, a candidatura única foi a da diretora de Desenvolvimento de Ensino Ana Cristina Alves Oliveira Dantas. Em Cabedelo, a candidata única foi Turla Angela Alquete de Arreguy Baptista, também diretora de Ensino da unidade. Em Picuí, o candidato único é José Hermano Cavalcanti Filho, diretor de Ensino. Em Catolé do Rocha, o único a disputar o pleito é Francisco João de Deus de Carvalho, técnico-administrativo.

Em João Pessoa, os eleitores têm duas opções: Italan Carneiro Bezerra e Ricardo José Ferreira. Em Sousa, a disputa fica entre Joserlan Nonato Moreira e Francisco Roserlandio Botao Nogueira. Em Monteiro, as candidaturas registradas foram de Abimael de Oliveira Silva e Abraão Romão Batista, este último o atual DG. Todos são docentes. Em Princesa Isabel, foram três candidaturas: os docentes Adriana Oliveira Araújo, João Abílio Diniz e a bibliotecária Jordânia de Lucena Cordeiro. Em Cajazeiras, os candidatos são os docentes Abinadade Silva Andrade e Francisco Daladier Marques Junior.

registrado em: