Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Novas parciais indicam Mary Roberta eleita com 92,47% dos votos

Noticia

Novas parciais indicam Mary Roberta eleita com 92,47% dos votos

Candidatos na maioria dos campi já comemoram vitórias, mas trabalho de consolidação da votação prossegue. Parciais foram atualizadas. Cajazeiras, Guarabira e Sousa já têm percentual das urnas
por Ana Carolina Abiahy publicado: 08/04/2022 12h52 última modificação: 08/04/2022 22h31

A Comissão Eleitoral Central (CEC) do Instituto Federal da Paraíba publicou nesta sexta-feira as primeiras parciais com os votos apurados para a eleição de reitor e diretores gerais na instituição. Neste resultado parcial, Mary Roberta aparece com 94,96% dos votos válidos, seguida de Professor Denis com 2,79% e Marcus Damião 2,25%. Acesse aqui o site. 

O presidente da CEC, Fábio Albuquerque, destacou que não deve haver mudança de quadro em relação aos candidatos que já aparecem em primeira posição. O resultado é considerado parcial porque a comissão central está verificando todas as documentações enviadas pelas comissões locais de todas as 21 unidades e da reitoria.

Fábio explica que todos os relatórios e atas precisam estar preenchidos adequadamente e com todas as verificações realizadas pelas equipes responsáveis. Em termos de mudança no quadro dos eleitos, Fábio esclarece que o resultado final não deve alterar isto. A espera pelo resultado final é apenas pela checagem de todas as situações que envolvem votos brancos, nulos, em trânsito, votos em separado.

Em relação ao resultado de diretores gerais, o boletim parcial já traz indicações de eleitos na maioria dos casos, mas há checagens de atas das comissões locais ainda sendo realizadas por membros da Comissão Central. Nas planilhas de Apuração de Resultados, é possível conferir a votação que cada campus e segmento concedeu aos candidatos a reitoria.

Em João Pessoa, a vitória aparece para Ricardinho com 77% contra 22,16% de Italan Carneiro. Em Monteiro, Abimael Silva aparece com 64,66% e Abraão Romão com 35,34%. Em Princesa Isabel, a diferença é menor com a bibliotecária Jordânia de Lucena Cordeiro conquistando 54,15% do eleitorado, seguida de Adriana com 41,93% e João Abílio Diniz com 3,92%.

Nos campi de Cabedelo, Campina Grande, Picuí, Patos, Santa Luzia, Catolé do Rocha, Esperança, Itaporanga, Santa Rita, Guarabira, onde a candidatura foi única, a comemoração já deve estar em andamento, mesmo com este resultado parcial.  Os candidatos únicos, neste campi, foram, respectivamente Turla Alquete, Ana Cristina Dantas, Hermano Cavalcanti, Ronaldo Lima, Jerônimo Andrade, João de Deus, Valnyr Lira, Ridelson Farias, Sabiniano Rodrigues e Kyara Nóbrega.  Em Itabaiana, o candidato único renunciou há poucos dias. 

No final da tarde, parciais foram atualizadas e Cajazeiras já aparece com 71,85% dos votos para Abinadabe Andrade e 28,15% para Francisco Daladier Junior. No início da noite, a CEC divulgou percentuais para Sousa com 65,32% para Chicão e 34,68% para Joserlan Moreira. A nova atualização da planilha indica Mary Roberta com 92,47% dos votos.

Matéria atualizada em virtude das novas parciais de apuração de resultados 

registrado em: