Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Olimpíada de Meio Ambiente está com inscrição aberta

Olimpíada de Meio Ambiente está com inscrição aberta

IFPB é parceiro da iniciativa
por Ana Carolina Abiahy publicado: 20/04/2022 13h28 última modificação: 20/04/2022 13h39

A VI Olimpíada de Meio Ambiente (OMA), organizada pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), vinculado a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no campus de Bananeiras, está com inscrições gratuitas abertas. O Instituto Federal da Paraíba, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, é um dos parceiros da iniciativa que pretende estimular a educação ambiental nas escolas públicas paraibanas de ensino médio.

O período de inscrição está aberto até o dia 15 de maio, por meio de formulário eletrônico, a ser preenchido por docente organizador de cada unidade de ensino. Acesse aqui o Regulamento e formulários. Neste link, também está disponível o conteúdo programático da prova.

Os estudantes inscritos farão a prova da primeira etapa no dia 06 de junho, em sua própria instituição de ensino. Os professores responsáveis enviam as respostas para a comissão organizadora. No dia 29 de julho, sai o resultado dos selecionados nesta primeira fase.

No dia 14 de setembro, será realizada a segunda etapa. Nesta, apenas os cinco primeiros colocados de cada escola responderão às questões. O local e o horário ainda serão definidos pela comissão. O resultado final é divulgado em 21 de outubro.

A Cerimônia de Premiação ocorrerá no dia 30 de novembro, prevista para o horário das 13h às 16h, no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros, CCHSA, no campus da UFPB na cidade de Bananeiras. Os organizadores devem lançar em breve edital para o Concurso de Fotografias com a mesma temática.