Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Encontro reúne Coordenadores dos NAPNES para capacitação e troca de experiências

Noticia

Encontro reúne Coordenadores dos NAPNES para capacitação e troca de experiências

Evento presencial contou com a participação de 19 campi
publicado: 03/05/2022 12h05 última modificação: 03/05/2022 12h08

Com o objetivo de capacitar, avaliar as demandas e compartilhar experiências positivas, a Coordenação de Ações Inclusivas do IFPB realizou o V Encontro de Coordenadores dos Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais.

O evento foi realizado de forma presencial no auditório da Reitoria - Sede das Trincheiras, nos dias 28 e 29, contando com a participação de 19 campi. A abertura contou com a participação do Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto. Durante os dois dias de encontro foram realizadas apresentações sobre temas ligados a educação inclusiva e capacitações.

Foi apresentado o calendário de atividades da CAI em parceria com os NAPNES, formação de comissão para a reformulação de resolução que disciplina o funcionamento do Núcleo, além de discussões sobre demandas internas, situação atual dos setores e capacitação sobre o uso do SUAP.

“Os NAPNES estão sendo reestruturados. Agora todos os 21 campi contam com coordenadores, com portaria e função gratificada. No encontro, além de realizar a capacitação e atualização sobre a legislação, ouvimos as demandas internas e compartilhamos experiências exitosas dos campi. O evento foi bastante positivo e cumpriu com seu objetivo e proporcionar a discussão sobre temas da educação inclusiva para todos os campi”, comentou a Coordendora de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Larissa Cossetti.

registrado em: