Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 04 > Comunidade vai às urnas para eleger futuro Reitor do IFPB

Noticia

Comunidade vai às urnas para eleger futuro Reitor do IFPB

Comparecimento tem sido expressivo e o resultado deve ser conhecido já nesta quinta-feira (07)
por publicado: 07/04/2022 08h36 última modificação: 07/04/2022 10h50

Cerca de 35 mil eleitores entre discentes, técnicos-administrativos e docentes dos 21 campi do Instituto Federal da Paraíba- IFPB decidem nesta quarta-feira (06) o futuro reitor da instituição pelos próximos quatro anos. Os locais de votação foram abertos às 08h e até o início da tarde, a Comissão Central Eleitoral tinha registrado um número expressivo de comparecimento às urnas e transcorrendo normalmente sem nenhum imprevisto. Os três candidatos que concorrem ao cargo de reitor, Denis Barros Barbosa, Marcus Damião Lacerda e Mary Roberta Marinho já compareceram em suas respectivas secções eleitorais para votar.

DSC_1694.jpgNa avaliação do presidente da Comissão Central, Fábio Albuquerque, o pleito está ocorrendo de forma tranquila e apenas com ocorrências pontuais. “Até o momento, o que temos são ocorrências normais de uma votação manual, como alguém que perdeu o documento de identificação e teve de apresentar boletim de ocorrência para comprovação”, destacou.

Alburquerque também alertou para que os eleitores em trânsito compareçam o mais breve possível. “Para que seja possível o deslocamento destes votos para os campi de origem dos eleitores, é necessário que todos os eleitores em trânsito do mesmo segmento já tenham votado”, destaca. Os campi e reitoria só poderão iniciar o processo de apuração após a chegada dos votos em trânsito, para que sejam somados aos votos depositados nas urnas dos campi, garantindo o sigilo desses votos.

A expectativa da Comissão Central é que a contagem das cédulas deva ser concluída no final da tarde da quinta-feira, 07, e o resultado divulgado no mesmo dia. 

*Ernani Baracho –Jornalista do IFPB