Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 03 > Programa Qualifica Mais EnergIF vai selecionar 40 professores

Noticia

Programa Qualifica Mais EnergIF vai selecionar 40 professores

Edital do IFPB foi publicado e inscrições vão de 05 a 13 de março
por Ana Carolina Abiahy publicado: 03/03/2022 17h58 última modificação: 03/03/2022 17h58

O Instituto Federal da Paraíba publicou edital de seleção para docentes interessados em trabalhar como bolsistas na função de Professores Formadores no Programa Qualifica Mais EnergIF. São 40 vagas e a inscrição online está marcada para o período de 05 a 13 de março.

Acesse aqui o Edital.

Os docentes selecionados irão trabalhar no curso presencial de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis - Instalador de Sistemas Fotovoltaicos. A inscrição é aberta a profissionais externos ao IFPB também. O edital tem perfis para graduados e técnicos de nível médio.  A seleção não implica em vínculo profissional com o IFPB, sendo especificamente para atuação no Programa Qualifica Mais. 

Há vagas para os campi do IFPB em João Pessoa, Cajazeiras, Patos e Esperança. O valor da hora-aula é de R$ 50, paga através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Entre as formações profissionais, estão vagas para formados em Engenharia Elétrica, Automação Industrial, Administração, Eletrotécnica, Nutrição, Educação Física, Psicologia, Eletromecânica, Gestão Comercial, entre outros.

Só é possível se inscrever para um perfil. A seleção é por análise curricular. O candidato deve estar atento ao preenchimento correto dos anexos necessários e à documentação obrigatória e comprobatória de títulos e experiências profissionais. O resultado preliminar está previsto para 23 de março.