Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 03 > Novos Podcasts sobre Nutrição pós-pandemia estão disponíveis

Noticia

Novos Podcasts sobre Nutrição pós-pandemia estão disponíveis

Orientações sobre sono e hidratação são importantes para melhoria da saúde
publicado: 10/03/2022 12h00 última modificação: 10/03/2022 12h00

Dois novos podcasts sobre nutrição durante e pós-pandemia estão disponíveis para a comunidade do IFPB. O programa faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) em parceria com o Grupo de Trabalho sobre Saúde Mental, equipe multidisciplinar que traz integrantes de vários campi, e foi produzido pelo Núcleo de Acompanhamento Psicossocial (NAPS) do Campus Campina Grande.

A temática abordada dessa vez foi “Sono e Nutrição” e “Hidratação e Nutrição”. “Nesse áudio eu explico de forma resumida sobre a importância de mantermos uma rotina do sono adequada para o funcionamento do nosso corpo”, disse a nutricionista Cynthia Barbosa, ressaltando a importância do sono na produção de hormônios importantes que regulam o apetite.

Já no segundo podcast, a nutricionista aborda sobre os problemas causados pela baixa ingestão de agua e como descobrir a quantidade média de agua ideal para cada indivíduo, por meio de um cálculo matemático.

Para a Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Saúde Mental, Ana Carolina Simões, as contribuições passadas através do podcast enriquecem o momento pelo qual estamos passando e principalmente para o retorno presencial. “É necessário estar bem consigo mesmo  cultivando a saúde mental e nutricional para que se possa ter um bom desempenho escolar”, destacou.

Acesse abaixo os podcasts.

Sono e Nutrição

 

Nutrição e Hidratação

registrado em: