Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 03 > IFPB abre inscrições para curso destinado a Guias de Turismo do Nordeste

Noticia

IFPB abre inscrições para curso destinado a Guias de Turismo do Nordeste

São 725 vagas de Especialização Técnica em Guia em Atrativo Turístico Natural. Inscrições vão até o dia 22 de março
por publicado: 18/03/2022 11h38 última modificação: 18/03/2022 16h54

O Instituto Federal da Paraíba está com inscrições abertas até o dia 22 de março para o  Processo Seletivo do Curso de Especialização Técnica em Guia em Atrativo Turístico Natural para ingresso na modalidade EaD destinado ao profissional Técnico em Guia de Turismo Regional habilitado em qualquer Estado da Região Nordeste, conforme cadastro no CADASTUR do Ministério do Turismo. As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://concursos.ifpb.edu.br/ desde que detenha ou possua acesso uma conta de e-mail válido e ativo. Ao todo estão sendo oferecidas 725 vagas para a Região Nordeste.

Para se inscrever o candidato precisa ter concluído o curso Técnico em Guia de Turismo Regional (Nordeste) e possuir os seguintes documentos: Crachá de Guia de Turismo emitido pelo Ministério do Turismo ou Certificado de Registro no Cadastur do Ministério; Certificado de Conclusão do curso Técnico em Guia de Turismo Regional; Declaração do Estado (UF) no qual está habilitado para desenvolver suas atividades (Categoria), de acordo com o CADASTUR. O curso é totalmente gratuito e possui cotas para as ações afirmativas. Essa é a segunda turma ministrada pelo projeto, o primeiro foi o de Guia em Atrativo Turístico Cultural, todos ministrados pelo Campus Cabedelo Centro. O resultado final está previsto para o dia 31 de março.

Acesse o Edital

Serviços :

-COMPEC - Comissão Permanente de Concurso Públicos e Processos Seletivos do IFPB
Contato: (83) 3612-9167 e-mail: compec@ifpb.edu.br.
- IFPB - Campus Cabedelo Centro
Contatos: (83) 9 9117-4053
- IFPB - Coordenação do Projeto Turismo Nordeste
Contatos: turismo.nordeste@ifpb.edu.br

 

*Ernani Baracho -Jornalista do IFPB