Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 03 > Consulta à comunidade: realizado o primeiro debate oficial com candidatos a Reitoria

Noticia

Consulta à comunidade: realizado o primeiro debate oficial com candidatos a Reitoria

Durante três horas os candidatos debateram suas propostas. A transmissão realizada pela TV IFPB está disponível no canal do Youtube
por publicado: 08/03/2022 18h10 última modificação: 18/03/2022 10h41

O IFPB realizou nesta terça-feira (08) o primeiro debate virtual entre os candidatos a Reitoria da Instituição. No pleito deste ano, os candidatos a Reitoria são: o professor Denis Barros Barbosa, o professor Marcus Damião de Lacerda e a pró-reitora de Ensino e professora, Mary Roberta.

O debate foi com transmitido, ao vivo, pelo canal da TVIFPB no Youtube. Clique neste link e assista ao debate na íntegra.

O debate durou três horas, das 14h00 Às 17h00. O período foi dividido em cinco blocos, o primeiro deles com 10 minutos de duração, destinado a apresentação dos candidatos, seguido por mais três blocos destinados à trocas de perguntas entre candidatos com temas sorteados, temas livres e perguntas previamente enviadas pelo público e por fim, o último bloco, destinado às considerações finais. Democracia e autonomia institucional; incentivos a pesquisa e a extensão, o novo ensino médio e outros temas foram discutidos no debate.

O debate desta terça-feira, foi o primeiro de três encontros que serão realizados durante o período eleitoral, entre os candidatos ao posto de reitor. O próximo debate está previsto para o dia 22 de março e o último debate será realizado no dia 04 de abril. Para o presidente da Comissão Eleitoral Central, Fábio Albuquerque, o debate representa uma oportunidade para a comunidade conhecer melhor os seus candidatos. Quanto à questão técnica, alguns ajustes devem ser realizados até a data do próximo debate. O presidente da Comissão eleitoral, Fábio  Alburque, destacou a importância dos canditos  pautarem sua conduta pela ética profissional, durante o debate.  

Texto: Iris Souto Maior - jornalista da Reitoria

Fotos - Thomas Freitas - produtor executivo de rádio, TV e mídias digitais

registrado em: