Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 02 > Seleção para docentes do Qualifica Mulher é prorrogada

Seleção para docentes do Qualifica Mulher é prorrogada

Dia 18 é o novo prazo final para se inscrever. São 81 vagas
por Ana Carolina Abiahy publicado: 14/02/2022 14h32 última modificação: 14/02/2022 14h32

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Professores Bolsistas do Projeto Qualifica Mulher foram prorrogadas. Agora, os interessados têm até o dia 18 de fevereiro para se inscreverem. São 81 vagas e os cursos serão ministrados na modalidade presencial.

Clique aqui para acessar o Edital do IFPB retificado, com o novo cronograma.

Confira a distribuição de vagas, conforme o curso e o campus: Agricultor Orgânico (Campus Guarabira - 07 vagas); Auxiliar de Cozinha (Campus Areia - 06 vagas); Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais (Campus Areia - 06 vagas); Camareira em Meios de Hospedagem (Campus Cabedelo Centro - 09 vagas); Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos  (Campus Cabedelo Centro - 04 vagas);  Cuidador Infantil (Campus Mangabeira - 8 vagas); Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais (Campus Patos - 10 vagas); Agente de Alimentação Escolar (Campus Pedras de Fogo - 05 vagas); Padeiro (Campus Cabedelo - 07 vagas); Operador de Beneficiamento de Pescado (Campus Cabedelo - 06 vagas); Aplicador de Revestimento Cerâmico (Campus Monteiro - 05 vagas); e Cuidador de Idoso (Campus Esperança - 8 vagas).

Com a prorrogação, o cronograma do processo seletivo foi alterado. A publicação do resultado preliminar está prevista para 1º de março e o final para 8 de março. A previsão é realizar os cursos de forma presencial.

A inscrição é gratuita e feita mediante formulário eletrônico disponível no edital, anexando a documentação comprovatória e obrigatória. Entre as várias formações exigidas, estão vagas para graduados em Administração, Letras, Gastronomia, Direito, Sociologia, Educação Física, Engenharia Civil, Enfermagem, Nutrição, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Informática, Psicologia, Turismo, Química e Ciências Biológicas.

A carga horária de trabalho semanal máxima do professor bolsista será de até 16 horas, composta por aulas presenciais, atividades práticas e planejamento. O valor da hora-aula trabalhada é de R$26,50. Somente é permitida a inscrição em um código de vaga.

A seleção terá validade de um ano e está sob responsabilidade da Comissão Permanente de Concursos Públicos. O projeto é uma parceria entre o Instituto Federal da Paraíba e o e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O Qualifica Mulher no IFPB conta com apoio administrativo e financeiro da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB).