Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 02 > Programa Capa.CITTA prorroga período de inscrições para envio de propostas de aceleração para pesquisas

Noticia

Programa Capa.CITTA prorroga período de inscrições para envio de propostas de aceleração para pesquisas

Pesquisadores podem se inscrever até 20 de março
por publicado: 03/03/2022 12h44 última modificação: 03/03/2022 12h44

O programa de aceleração do Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (CITTA), executado pela Wylinka (wylinka.org.br),  e que conta com o apoio institucional da NEO IFPB – Agência de Inovação do IFPB, prorrogou o prazo de inscrições até o dia 20 de março.

O objetivo do Programa é capacitar pesquisadores de modo que transformem suas pesquisas em soluções tecnológicas com potencial de resolver desafios das áreas de Energia, Saúde, Recursos Hídricos e TIC. Podem se inscrever pesquisadores doutores que tenham vínculo institucional com alguma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) do estado da Paraíba, pública ou privada e que possuam uma proposta de solução tecnológica com potencial para resolver um dos desafios das áreas temáticas do programa.

‘’A importância dessa ação consiste em um impulso importante e estratégico para que nossos pesquisadores adquiram bagagem e ferramentas para que de um projeto de PD&I possa se construir um mínimo produto viável, avançando para modelos de negócios com consistência. É o desafio de fortalecer a interface entre a pesquisa aplicada e o empreendedorismo inovador de base tecnológica, o que é um dos pilares mais desafiadores da Política de Inovação do IFPB’’, disse Daniel de Macedo, Diretor Geral de Inovação da NEO IFPB – Agência de Inovação.

“Com isso pretende-se fortalecer o ecossistema de inovação paraibano direcionando o network entre pesquisadores, startups e mercado de forma efetiva e estratégica para o IFPB e para toda Paraíba”, complementou Daniel.

O programa de aceleração é 100% remoto e gratuito para pesquisadores da Paraíba e é financiado pela pela FINEP (finep.gov.br). 

Para se inscrever basta acessar https://conteudo.wylinka.org.br/capacitta

registrado em: