Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 02 > Nota de Pesar

Nota de Pesar

Reitoria manifesta profundo pesar pelo falecimento do arquiteto Mário Glauco di Lascio
por Gustavo Rodrigues publicado: 10/02/2022 16h05 última modificação: 10/02/2022 16h05

A Reitoria do IFPB manifesta profundo pesar pelo falecimento do arquiteto Mário Glauco di Lascio, aos 92 anos, ocorrido nesta quarta-feira (09), em João Pessoa.

Natural de João Pessoa e profissional de grande renome em sua área de atuação, Mário di Lascio foi professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo, inclusive, um dos fundadores do curso de Arquitetura naquela instituição de ensino superior.

Foi também vice-presidente do Conselho de Representantes da Escola Técnica Federal da Paraíba. Além disso, contribuiu diretamente com a formação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Paraíba, bem como do Instituto Histórico e Artístico Nacional – Regional Paraíba.

De acordo com o Reitor Nicácio Lopes, Mário di Lascio foi inspiração para muitos arquitetos e urbanistas da nova geração, como também para todos os que o tiveram como amigo e conviveram com seu profissionalismo e seu grande talento. O Reitor lamenta profundamente o falecimento de Mário di Láscio e se solidariza com a família e amigos.