Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 02 > Edital de seleção para servidores bolsistas do Qualifica Mais é publicado

Noticia

Edital de seleção para servidores bolsistas do Qualifica Mais é publicado

Oportunidade para trabalhar nos cursos do Progredir e EnergIF
por Ana Carolina Abiahy publicado: 25/02/2022 10h53 última modificação: 25/02/2022 11h02

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do Instituto Federal da Paraíba publicou edital de seleção para servidores da instituição interessados em trabalhar nos programas Qualifica Mais Progredir e Qualifica Mais EnergIF. São oportunidades para as funções de Supervisor de Curso, Orientador e Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas.

São oito vagas e cadastro de reserva. O processo seletivo simplificado é voltado para servidores da Reitoria e dos campi João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita. Acesse aqui o edital proexc 03/2022 e os anexos.  

Para Orientação e Supervisão de Curso, a bolsa é no valor de R$ 36 hora-trabalho e para Apoio é de R$ 18 hora-trabalho. Só é possível se inscrever para uma das funções e a atividade não pode colidir com o horário de trabalho no setor do IFPB.

A inscrição é por meio de formulário eletrônico com envio dos documentos obrigatórios e que comprovam o perfil profissional desejado. A seleção é por análise curricular. O período de validade do processo seletivo é de 18 meses.

O período de inscrição vai de 28 de fevereiro até 09 de março. A lista de inscrições homologadas deve ser publicada no dia seguinte com prazo posterior para recursos. O resultado preliminar está previsto para a data de 17 de março, com prazo de recurso no dia 18 e a lista final de resultado deve ser publicada em 21 de março.

Para todas as funções é exigido o nível superior e a pontuação é decorrente da experiência em cursos de qualificação profissional com perfil semelhante aos do Qualifica Mais. As bolsas são pagas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a carga horária da função será definida junto às coordenações do programa no IFPB.

Neste processo seletivo, são aceitas inscrições de docentes e técnicos administrativos, da ativa e aposentados, além de professores substitutos e servidores em Cooperação Técnica com o IFPB. A administração dos recursos é feita em parceria com a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB).

Os cursos do Qualifica Mais são presenciais e a seleção é feita em parceria com as prefeituras. O Qualifica Mais Progredir tem como público-alvo os beneficiários do Auxílio Brasil, sendo ofertado o curso de Microempreendedor Individual (MEI). Já o EnergIF busca ampliar a qualificação profissional na área de energias renováveis e oferece o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis - Instalador de Sistemas Fotovoltaicos.