Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 02 > Eleições: Divulgado resultado dos pedidos de impugnação do edital

Noticia

Eleições: Divulgado resultado dos pedidos de impugnação do edital

Foi mantido o período de 3 à 4 de fevereiro para registro de candidatura a Reitoria e dezesseis campi do IFPB.
por publicado: 02/02/2022 18h30 última modificação: 02/02/2022 18h29

A Comissão Eleitoral Central (CEC) se reunião nesta quarta-feira, pela manhã, para analisar os Pedidos de impugnação do Edital 01/2022 - CEC - Quadriênio 2022-2026. Com a participação da maioria dos membros da comissão, foi avaliada a SOLICITAÇÃO 1/2022 - REITORIA/IFPB que pedia:

  • a) prorrogação do período de inscrição de registros de candidaturas; e,
  • b) alteração no Título IV, artigo 9o, § 2°, incisos V e VII (o inciso VI ficou omisso), que tratam da AUTODECLARAÇÃO de afastamento de exercício de função e/ou de membro do Conselho Superior do IFPB.


Para conhecer o teor da solicitação de impugnação (Processos Administrativos) e o resultado da análise pela CEC (Atas das Reuniões), acesse a página oficial das eleições em: https://www.ifpb.edu.br/eleicoes.

Também houve retificação de alguns pontos do edital. Veja aqui a RETIFICAÇÃO do edital e o Edital RETIFICADO.

De acordo com o cronograma do edital, o prazo para registro de candidatura a Reitor e Diretor Geral acontece amanhã e sexta, dias 3 e 4 de fevereiro. Nesse ano, o IFPB terá eleição para a Reitoria e a Direção Geral dos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita e Sousa.

Para facilitar o processo de registro de candidatura através do SUAP, será divulgado amanhã um tutorial para orientar os candidatos.

registrado em: