Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 01 > Projeto Qualifica Mulher abre inscrições para professores bolsistas

Projeto Qualifica Mulher abre inscrições para professores bolsistas

Inscrições são abertas à comunidade e acontecem de 28/01 a 11/02
por publicado: 27/01/2022 10h25 última modificação: 28/01/2022 09h20

O Instituto Federal da Paraíba publicou edital do Processo Seletivo Simplificado com o objetivo de selecionar profissionais para atuação, na condição de PROFESSORES BOLSISTAS, nos cursos ofertados pelo Projeto Qualifica Mulher, na modalidade presencial. Clique aqui para acessar.

Ao todo são 81 vagas para professores formadores com atuação nos cursos de Agricultor Orgânico (Campus Guarabira - 07 vagas); Auxiliar de Cozinha (Campus Areia - 06 vagas); Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais (Campus Areia - 06 vagas); Camareira em Meios de Hospedagem (Campus Cabedelo Centro - 09 vagas); Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos  (Campus Cabedelo Centro - 04 vagas);  Cuidador Infantil (Campus Mangabeira - 8 vagas); Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais (Campus Patos - 10 vagas); Agente de Alimentação Escolar (Campus Pedras de Fogo - 05 vagas); Padeiro (Campus Cabedelo - 07 vagas); Operador de Beneficiamento de Pescado (Campus Cabedelo - 06 vagas); Aplicador de Revestimento Cerâmico (Campus Monteiro - 05 vagas); e Cuidador de Idoso (Campus Esperança - 8 vagas). As disciplinas/componente curricular disponíveis estão elencadas no edital.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e acontecem de 28 de janeiro a 11 de fevereiro, através deste LINK. Para se inscrever, o candidato deve ter acesso a uma conta de e-mail válida e ativa. Também não pode esquecer de anexar a documentação obrigatória mencionada no edital.

A carga horária de trabalho semanal máxima do professor bolsista será de até 16 horas, composta por aulas presenciais, atividades práticas e planejamento. O valor da hora-aula trabalhada é de R$26,50 (vinte e seis reais e cinquenta centavos).

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado preliminar da seleção acontece no dia 28 de fevereiro e do resultado final no dia 07 de março

O Projeto Qualifica Mulher foi desenvolvido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e instituído por meio da Portaria nº 3.175, de 10 de dezembro de 2020, e alterada pela Portaria nº 595, de 19 de fevereiro de 2021. O objetivo é desenvolver ações de qualificação profissional de mulheres, que vivem em situação de vulnerabilidade social, contribuindo na ampliação das possibilidades de geração de trabalho e renda, oportunizando as mulheres na conquista de sua autonomia econômica, política, social e psicológica e, consequentemente, na elevação de sua autoestima e melhoria de suas condições de vida.

Verônica Rufino - Assessora de Comunicação PROEXC