Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 01 > Polo de Inovação seleciona pesquisadores para mentorias até dia 26

Noticia

Polo de Inovação seleciona pesquisadores para mentorias até dia 26

É preciso estar cadastrado no Banco de Especialistas. Bolsa é de R$ 3 mil
por Ana Carolina Abiahy publicado: 01/01/2022 16h21 última modificação: 06/01/2022 09h58

O Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba está realizando seleção para profissionais interessados em trabalhar como mentores. A seleção de pesquisadores é voltada a servidores ou colaboradores externos que vão atuar no Programa EMBRAPII Capacitação 4.0 MEC/EMBRAPII/Polo-IFPB. Os selecionados vão trabalhar como mentores de estudantes junto a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Há duas vagas para servidores do IFPB, para gerenciarem a parte técnica quanto à execução de projetos em Sistemas para Manufatura e para isto é preciso ter competência nesta área. Também para servidores do IFPB, há uma vaga para desenvolver atividades práticas conforme metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) e por isto é preciso experiência na área de metodologias ativas. Para servidores ou colaboradores externos, há uma vaga na atividade de gerenciar, acompanhar, aplicar formulários e avaliar o desenvolvimento de soft skills nos estudantes. O profissional precisa ter competência para monitorar a evolução de habilidades interpessoais.

Os mentores selecionados devem receber uma bolsa no valor de R$ 3 mil por até 12 meses. Cada mentor selecionado ficará responsável pelo acompanhamento e formação de 12 estudantes, em diferentes níveis de ensino. As atividades serão realizadas de maneira híbrida: presencial e remota.

A inscrição é feita por meio de formulário eletrônico neste link. As inscrições estão sendo aceitas até o dia 26 de janeiro. Mas, para participar, é preciso estar cadastrado no Banco de Especialistas do Polo até o dia 21 de janeiro. Quem já está cadastrado, é só preencher este formulário, se tiver o perfil compatível com as vagas.

Acesse aqui o edital do processo seletivo para Mentoria. 

Acesse aqui o edital de credenciamento do Banco de Especialistas para Pesquisador (Servidor). 

Acesse aqui o Edital de Credenciamento - Pesquisador (Colaborador Externo).

Após o preenchimento do formulário de inscrição e verificação das documentações no Banco de Especialistas, os candidatos compatíveis serão selecionados para Entrevista. O Programa de Apoio Capacitação 4.0 é fomentado pelo MEC e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).