Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 01 > Módulo de Acesso do Responsável é disponibilizado aos campi

Módulo de Acesso do Responsável é disponibilizado aos campi

Nova funcionalidade do SUAP dá mais comodidade para a abertura de requerimento e assinatura de documentos eletrônicos para os pais/responsáveis de alunos menores de 18 anos.
por publicado: 03/01/2022 16h30 última modificação: 03/01/2022 16h33

A Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) acaba de disponibilizar aos campi do IFPB, dentro do Sistema SUAP, o módulo de Acesso do Responsável, que possibilita aos pais/responsáveis, por aluno menor de idade, abrir requerimento em nome do aluno, podendo fazer encaminhamentos para outras áreas, como Coordenação do Curso ou CCA.

Através do módulo, além da abertura de requerimento, é possível assinar um documento eletrônico do SUAP criado previamente por algum setor/servidor do instituto e que precise da assinatura do responsável/aluno.

Para Fábio Albuquerque, Diretor Geral de TI, o uso do novo módulo dá mais comodidade para a abertura de requerimentos aos responsáveis por alunos menores de 18 anos e permite que documentos eletrônicos possam ser assinados sem necessidade de se deslocar até o campus.

A implantação do novo módulo ocorreu após a realização de validações entre DGTI, o DCAD e a CCA do Campus João Pessoa.

Qualquer campus que desejar utilizar o módulo de Acesso do Responsável precisa cadastrar servidores para fazer a validação dos documentos do tutor/responsável. Para isso, basta fazer a solicitação através da Central de Serviços do SUAP, aba SUAP - Ensino > Solicitar inclusão/alteração/exclusão de permissão ao SUAP - Ensino.

Um tutorial para utilização do módulo pelos pais/responsáveis pode ser acessado aqui.

DGTI