Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 01 > Especialização em Matemática está com inscrições abertas

Noticia

Especialização em Matemática está com inscrições abertas

Curso de Pós-Graduação seleciona para 20 vagas até o dia 04 de fevereiro
por Ana Carolina Abiahy publicado: 06/01/2022 14h59 última modificação: 06/01/2022 15h02

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB publicou edital de seleção para a turma 2022.1 da Especialização em Matemática, ofertada pelo campus Cajazeiras. As inscrições estão abertas até o dia 04 de fevereiro, gratuitamente, por meio de formulário eletrônico.

Estão sendo oferecidas 20 vagas, sendo duas destinadas a servidores ativos e permanentes (docentes ou técnicos) do IFPB, conforme resolução 23/2020 do Conselho Superior da instituição. Outras quatro são direcionadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e uma vaga é para Pessoas com Deficiência (PcD).

O Curso de Pós-Graduação lato sensu é presencial. Porém, excepcionalmente, ocorrerão de forma remota enquanto durarem os decretos de distanciamento social vigentes na Paraíba e no IFPB em decorrência da pandemia de Covid-19. As aulas são nas sextas-feiras, em dois turnos.

A Especialização tem duração de 18 meses. A carga horária é de 390 horas, sendo 360 horas dedicadas às disciplinas e 30 horas para elaboração da Monografia/TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

A seleção dos novatos será feita por meio de uma prova online. O exame será realizado no dia 25 de fevereiro das 13h às 17h na plataforma Moddle.

Acesse aqui o Edital com os anexos. 

Pode se inscrever para a seleção qualquer pessoa formada em Matemática ou cursos a fins. A homologação das inscrições será no dia 14 de fevereiro. Os candidatos homologados terão um período de ambientação no moddle, a plataforma online da prova, nos dois dias antes.

A Coordenação do Curso pode ser acionada para esclarecer dúvidas antes da inscrição, através do e-mail matematicapos.cz@ifpb.edu.br

O Resultado Preliminar será divulgado no dia 18 de março. A Interposição de Recursos pode ser feita no dia 21. O Resultado Final deve ser publicado até 24 de março. A matrícula dos aprovados deve ser realizada de 18 a 20 de abril. O início das aulas está previsto para 29 de abril.

 Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista da DGCom / Arte: Fabricio Oliveira - técnico em artes gráficas da PRPIPG