Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 01 > Edital da eleição para Reitor e Diretores Gerais é divulgado

Edital da eleição para Reitor e Diretores Gerais é divulgado

Em 3 e 4 de fevereiro, pode ser registrada candidatura para a Reitoria e dezesseis campi
por publicado: 31/01/2022 18h30 última modificação: 01/02/2022 19h20

O edital que rege o processo de consulta para Reitor e Diretores Gerais dos Campi do IFPB, para o quadriênio 2022-2026, foi divulgado, juntamente com o cronograma. Esse ano, o Instituto Federal da Paraíba terá eleições para reitor e diretor-geral dos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita e Sousa.

A Comissão Eleitoral Central publicou um edital abrangente, com as normas para os candidatos, para a campanha e para a votação eletrônica via SUAP. Os registros de candidaturas acontecerão nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Conforme o cronograma do Edital, o primeiro turno de votação vai ocorrer em 6 de abril. Se for necessário segundo turno, este ocorrerá no dia 13 de abril. Nestas datas, nenhum campus do IFPB estará em período de férias.

Acesse aqui o Edital que contém o cronograma e seus anexos.

Segundo o Edital, são eleitores aptos a votar os servidores do Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Instituição e os estudantes regularmente matriculados no ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação, exceto em cursos FIC. O edital informa que serão considerados eleitores apenas os servidores e estudantes ingressantes até o dia 30 de março desse ano.

Todas as informações sobre as eleições do IFPB podem ser acessadas pelo endereço https://ifpb.edu.br/eleicoes.