Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 01 > Comissão Eleitoral Central adia publicação de edital para 31/01

Noticia

Comissão Eleitoral Central adia publicação de edital para 31/01

Em reunião, a CEC definiu a nova data para lançamento do edital do processo de consulta
por publicado: 26/01/2022 09h00 última modificação: 27/01/2022 12h26

A Comissão Eleitoral Central (CEC) realizou nesta terça-feira, 25, reunião de replanejamento do processo de consulta ao cargo de Reitor e Diretores-Gerais dos Campi Campina Grande, Cabedelo, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa, Guarabira e Santa Luzia, para o quadriênio 2022-2026.

A reunião teve a participação da maioria dos membros da comissão onde foi abordada a redefinição do cronograma, devido a novas etapas sugeridas na 30ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior que aprovou a realização da consulta à comunidade escolar através de sistema eletrônico remoto (SUAP).

O presidente da comissão, professor Fábio Albuquerque, apresentou a importância da realização de lives esclarecendo sobre o processo eleitoral e de uma simulação de votação, tendo em vista as discussões ocorridas durante a reunião do Consuper, no último dia 19. Foi consenso entre os participantes da reunião que, a realização desta simulação irá trazer mais transparência e segurança ao processo de votação e até motivar a participação da comunidade acadêmica no processo de escolha dos próximos dirigentes da instituição.

Devido a este replanejamento, a CEC adiou a publicação do edital do processo para o próximo dia 31 de janeiro de 2022.

registrado em: