Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 01 > CEC realiza reunião de planejamento do processo de consulta

Noticia

CEC realiza reunião de planejamento do processo de consulta

A Comissão Eleitoral Central definiu, na ocasião, a data para lançamento do edital do processo de consulta
por publicado: 06/01/2022 18h00 última modificação: 07/01/2022 08h56

A Comissão Eleitoral Central (CEC) realizou nesta quinta-feira, 06, sua primeira reunião de planejamento para o processo de consulta ao cargo de Reitor e Diretores Gerais dos Campi: Campina Grande, Cabedelo, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Esperança, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa, Guarabira e Santa Luzia, para o quadriênio 2022-2026.

A reunião teve a participação ativa da maioria dos membros da comissão e, durante o encontro, foram tratados diversos temas, como: a definição do cronograma e o edital de abertura do processo de consulta, além da utilização de ferramentas online em todo o processo, desde as candidaturas - via requerimento eletrônico - até a votação online no SUAP.

O presidente da comissão, prof. Fábio Albuquerque, agradeceu a disponibilidade e participação dos membros presentes. Ele também destacou a dificuldade na preparação do cronograma do processo, tendo em vista as diferentes realidades encontradas nos calendários acadêmicos de alguns campi. Entretanto, foi consenso entre os participantes da reunião que, a utilização de ferramentas online para suporte, em todas as fases, irá facilitar e até ampliar a participação da comunidade acadêmica no processo de escolha dos próximos dirigentes da instituição.

O Edital de abertura do processo será concluído nas próximas semanas, para que a publicação aconteça no dia 26 de janeiro de 2022. Para isto, ficou agendada uma próxima reunião para o dia 11 deste mês, a partir das 14hs, com a participação dos membros titulares da Comissão Eleitoral Central.


Comissão Eleitoral Central

registrado em: