Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > Termina nesta terça-feira (14) II Encontro de Nutricionistas do IFPB

Termina nesta terça-feira (14) II Encontro de Nutricionistas do IFPB

Evento discute o Programa Nacional de Alimentação Escolar
por Heranir Oliveira publicado: 14/12/2021 09h30 última modificação: 14/12/2021 09h33

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis está promovendo de forma on-line o II Encontro de Nutricionistas do IFPB. O evento é um momento de capacitação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar, e foi construído de forma coletiva a partir das demandas discutidas nas reuniões realizadas com os profissionais da instituição.

A abertura na segunda-feira (13) foi feita pelo Pró-Reitor da PRAE, professor Manoel Macedo, tendo como convidadas Bianco Blanco, nutricionista do Campus Pirituba do IFSP que abordou a temática “Adequação dos cardápios ao que é previsto na lei considerando as particularidades de cada campus" e Renata David Moraes, nutricionista da PROEX do IFG que compartilhou a experiência "Educação alimentar e nutricional através do projeto PNAE cozinha".

Nesta terça-feira (14) o evento será encerrado com a participação de Elaine Cristina da Rocha Silva, diretora geral do Campus Caruaru do IFPE, e Mônica Gomes da Silva, nutricionista do Campus Caruaru, que vão dialogar sobre "Como executar o orçamento do PNAE e estratégias para complementação do recurso". Segundo a nutricionista Sílvia Bastos da PRAE, para este momento “foram convidamos os diretores gerais e administrativos dos campi do IFPB por entendermos que esta ação demanda esforços coletivos na sua execução”.

Ao final do encontro será realizado o planejamento das ações para o ano de 2022 relacionadas a alimentação e nutrição do IFPB.