Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > Secretário de Educação Profissional e Tecnológica visita Campus João Pessoa

Noticia

Secretário de Educação Profissional e Tecnológica visita Campus João Pessoa

Tomás Dias Sant’Ana percorreu as instalações e conheceu detalhes da história e do êxito institucional
por publicado: 22/12/2021 17h19 última modificação: 23/12/2021 12h39

O Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Tomás Dias Sant’Ana, visitou na manhã desta quarta-feira (22), as instalações do Campus João Pessoa do  IFPB. Ao chegar na unidade, o secretário foi saudado no hall de entrada,  por uma comitiva integrada por gestores do Campus João Pessoa e pelos pró-reitores da Instituição. 

Logo no início da visita, o diretor-geral do Campus João Pessoa, Neilor Cesar dos Santos, explicou que por ocupar uma estrutura antiga, o Campus João Pessoa apresenta algumas peculiaridades, que vêm sendo modificadas para atender as necessidades de locomoção em todos os ambientes. Ao sair do hall, o grupo dirigiu-se ao pátio, percorrendo em seguida: a cantina, os ginásios, a piscina, o ponto de vacinação contra a Covid-19, instalado no Instituto, o gabinete médico odontológico, diversos laboratórios e as obras de construção do laboratório de engenharia civil e da sala dos professores. 

Ao terminar a visita às instalações, o grupo dirigiu-se à sala de reuniões. Na ocasião, o Neilor apresentou o vídeoWhatsApp Image 2021-12-22 at 10.15.13 (1).jpeg institucional do Campus João Pessoa, seguido pela apresentação de notícias publicadas no portal do Campus, nas quais os estudantes do Campus destacam-se na participação de olimpíadas, em eventos científicos e na elaboração de projetos para beneficiar a comunidade interna e externa.

A pró-reitora de Ensino, Mary Roberta, ressaltou a importância do Campus João Pessoa para a Instituição. "Este campus  é a célula mater da instituição criada há 112 anos e que enfrenta muitos desafios para manter-se atualizada”. Mary destaca ainda que o IFPB tem 21 unidades. “Temos sempre a intenção de aumentar o número de alunos atendidos”. O pró-reitor de Administração e Finanças, Pablo Andrey, disse que pela segunda vez consecutiva, os recursos destinados à Instituição foram plenamente executados pela gestão descentralizada em todas as unidades. 

WhatsApp Image 2021-12-22 at 09.12.29.jpegO secretário Tomás destacou a importância de conhecer melhor toda a estrutura da Rede Federal para fundamentar as tomadas de decisões. “É importante estar aqui, não apenas para conhecer os problemas e desafios, mas também para verificar o que tem bom”, disse. Ele também observou o fato de ser o um dos campus mais antigos da Rede e, de promover todo o trabalho de recuperação da estrutura e melhorias nas questões de acessibilidade, todo o trabalho desenvolvido, mas principalmente o potencial de todas as pessoas que aqui estão, de produção de conhecimento e de entrega para a sociedade. 

Para o diretor do Campus João Pessoa, Neilor Cesar, a visita do secretário foi muito importante para todos os que fazem o Campus João Pessoa. “É muito bom poder apresentar nossa infraestrutura, toda nossa garra e vontade de dar certo". 

Texto - Iris Souto Maior - jornalista do IFPB Reitoria

Fotos - Juliana Gouveia - jornalista do IFPB Campus João Pessoa