Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > 12 > Sai edital para nova turma do Curso de Imersão no Canadá

Sai edital para nova turma do Curso de Imersão no Canadá

A seleção é destinada a servidores do IFPB. Provas dia 17/12
por Patrícia Lins publicado: 01/12/2021 18h16 última modificação: 02/12/2021 17h27

O IFPB lançou o Edital nº 19/2021 - DGEP, que seleciona servidores para compor a sexta turma do Instituto no Curso de Imersão em Língua Inglesa, que acontece em Toronto (Canadá).

A novidade desse edital é que, além do Curso de Inglês Geral (General English), estão sendo ofertadas vagas para outros três cursos: Administrative Staff (voltado para técnico-administrativos), TESOL-TKT Preparation CERTIFICATE with Cambridge TKT (destinado a professores de Língua Inglesa) e For Managers/Directors in the Institute (voltado para gestores).

Os servidores interessados devem se inscrever de 1º a 12 de dezembro, através da abertura de processo eletrônico no Suap, anexando a documentação solicitada no Edital. Os inscritos deverão se submeter a duas provas (uma oral e uma escrita), que acontecerão presencialmente no dia 17 de dezembro de 2021, no Auditório da Reitoria (localizado na Casa Rosada).

Uma vez aprovados, os servidores poderão parcelar os custos em 7 vezes, junto à Toronto First Steps, empresa canadense promotora dos cursos. Todos os custos com passagens, curso e hospedagem são por conta do servidor.

Os cursos acontecerão de 15/08/2022 a 09/09/2022 e os servidores terão sua saída do país autorizada mediante uma portaria de afastamento do país, com ônus limitado.

Essa será a sexta turma de servidores que o IFPB autorizará a ida para o Canadá. Os servidores que compõem a quinta turma foram aprovados em 2019 e viajarão em 2022.

Evento para tirar dúvidas

Para dirimir dúvidas dos servidores em relação aos cursos e à documentação necessária para a inscrição, a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas realizará um evento online, às 15h do dia 07 de dezembro de 2021, com a presença da representante da Toronto First Steps, Danielle Ferreira. Para participar desse evento, basta preencher o formulário eletrônico.